Eliminado na Copa do BR pelo Nova Iguaçu, Vitória demite chefe do futebol
Carlos Alberto
Eliminado na Copa do BR pelo Nova Iguaçu, Vitória demite chefe do futebol

As coisas não andam bem para o lado do Vitória, um dos gigantes da Bahia. Primeiramente, não se classificou para a semifinal do Baianão (assim, não jogará a Copa do Brasil em 2024). E nesta quarta-feira (1/3), o time baiano foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Nova Iguaçu, pela primera rodada da Copa do Brasil-2023. Caso avançasse à segunda fase, e precisava apenas empatar, embolsaria R$900 mil. Mas perdeu por 2 a 0 e está eliminado da competição. A sucessão de fracassos fez o presidente do clube, Djalma Nunes, anunciar logo após a derrota do Rubro-Negro baiano, a demissão do diretor-executivo de futebol Edgard Montemor Filho e informar uma limpeza geral no estafe.

“O Vitória informa o desligamento de Edgard Montemor Além disso, o clube informa que fará uma reformulação completa no setor de futebol” disse a nota da presidência.

E agora, Vitória?

Fora da Copa do Brasil de forma precoce e eliminado do Baianão, resta ao Vitória a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileiro. Na Copa do Nordeste, o clube faz campanha pífia: dois pontos em cinco jogos, em penúltimo do Grupo A. Está quase eliminado e, para completar, no domingo enfrenta o arquirrival Bahia pela competição. Se perder, estará eliminado.

Assim, a estratégia da diretoria é buscar soluções para que o time não faça feio na Série B, competição que o Vitória, que está de volta à Segundona após garantir acesso na Série C-2022.

Nova Iguaçu avança de fase

O jogo desta quarta-feira, no Laranjão, em Nova Iguaçu, foi péssimo patra o Vitória. O time da casa foi melhor o tempo inteiro. Enquanto o rival tocava bem a bola em contra-ataques, os baianos so arriscavam chutes de fora da área. Assim, com tamanha apatia não foi supresa que o Nova Iguaçu chegasse ao primeiro gol, aos 22 da etapa final; Luan Lúcio, o melhor em campo, chutou e a bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti, bem cobrado por Índio.

Pouco depois, Márcio recebeu na área. Matou a bola com categoria e fez 2 a 0. E o Nova Iguaçu só não fez o terceiro, nos acréscimos, com Leo, por causa de boa defesa do goleiro Lucas, um dos poucos que se salvaram no Vitória;

No fim da partida, o experiente atacante Osvaldo – ex-São Paulo e Flumiense – disse que nunca se sentiu tão envergonhado em duas décadas como jogador de futebol.

“O sentimento que eu saio hoje é de vergonha. Em 18 anos que tenho de profissional, foram poucas as vezes que eu saí tão envergonhado de uma partida. A gente não conseguiu jogar, não conseguiu competir, não conseguiu finalizar” disse o atacante de 35 anos.

Para o Nova Iguaçu, festa. Vai embolsar R$ 900 mil por avançar de fase, quando enfrentará o Nova Mutum-MS, que eliminou o Londrina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.

O post Eliminado na Copa do BR pelo Nova Iguaçu, Vitória demite chefe do futebol apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!