As coisas não andam bem para o lado do Vitória, um dos gigantes da Bahia. Primeiramente, não se classificou para a semifinal do Baianão (assim, não jogará a Copa do Brasil em 2024). E nesta quarta-feira (1/3), o time baiano foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Nova Iguaçu, pela primera rodada da Copa do Brasil-2023. Caso avançasse à segunda fase, e precisava apenas empatar, embolsaria R$900 mil. Mas perdeu por 2 a 0 e está eliminado da competição. A sucessão de fracassos fez o presidente do clube, Djalma Nunes, anunciar logo após a derrota do Rubro-Negro baiano, a demissão do diretor-executivo de futebol Edgard Montemor Filho e informar uma limpeza geral no estafe.
“O Vitória informa o desligamento de Edgard Montemor Além disso, o clube informa que fará uma reformulação completa no setor de futebol” disse a nota da presidência.
E agora, Vitória?
Fora da Copa do Brasil de forma precoce e eliminado do Baianão, resta ao Vitória a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileiro. Na Copa do Nordeste, o clube faz campanha pífia: dois pontos em cinco jogos, em penúltimo do Grupo A. Está quase eliminado e, para completar, no domingo enfrenta o arquirrival Bahia pela competição. Se perder, estará eliminado.
Assim, a estratégia da diretoria é buscar soluções para que o time não faça feio na Série B, competição que o Vitória, que está de volta à Segundona após garantir acesso na Série C-2022.
Nova Iguaçu avança de fase
O jogo desta quarta-feira, no Laranjão, em Nova Iguaçu, foi péssimo patra o Vitória. O time da casa foi melhor o tempo inteiro. Enquanto o rival tocava bem a bola em contra-ataques, os baianos so arriscavam chutes de fora da área. Assim, com tamanha apatia não foi supresa que o Nova Iguaçu chegasse ao primeiro gol, aos 22 da etapa final; Luan Lúcio, o melhor em campo, chutou e a bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti, bem cobrado por Índio.
Pouco depois, Márcio recebeu na área. Matou a bola com categoria e fez 2 a 0. E o Nova Iguaçu só não fez o terceiro, nos acréscimos, com Leo, por causa de boa defesa do goleiro Lucas, um dos poucos que se salvaram no Vitória;
No fim da partida, o experiente atacante Osvaldo – ex-São Paulo e Flumiense – disse que nunca se sentiu tão envergonhado em duas décadas como jogador de futebol.
“O sentimento que eu saio hoje é de vergonha. Em 18 anos que tenho de profissional, foram poucas as vezes que eu saí tão envergonhado de uma partida. A gente não conseguiu jogar, não conseguiu competir, não conseguiu finalizar” disse o atacante de 35 anos.
Para o Nova Iguaçu, festa. Vai embolsar R$ 900 mil por avançar de fase, quando enfrentará o Nova Mutum-MS, que eliminou o Londrina.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.
O post Eliminado na Copa do BR pelo Nova Iguaçu, Vitória demite chefe do futebol apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .