Flamanguaça é campeã da Série Bronze do Carnaval do Rio
Carlos Alberto
Flamanguaça é campeã da Série Bronze do Carnaval do Rio

A Flamanguaça, escola de samba vinculada à organizada homônima do Flamengo, segue a ascensão meteórica nos desfiles do Carnaval Carioca. Afinal, em 2022 foi campeã do Grupo de Avaliação (quinta divisão). Neste ano, no desfile da Série Bronze-2023 (Quarta Divisão) – que teva a sua apuração realizada nesta terça-feira (28/2) no Parque de Madureira – foi uma das cinco agremiações que subiram à Série Prata-2024. As escolas desfilaram nos dias 21 e 22/2 na passarela da Nova Intendente Magalhães e a Flamanguaça detonou: foi a campeã do desfile de terça-feira e, também, a campeã geral (soma dos dois dias de desfile).

A Série Bronze teve 22 escolas, que desfilaram em dois dias, 20 e 21 de fevereiro. Pelo regulamento, as duas primeiras colocadas de cada dia e a quinta colocada geral subiram de divisão. Mas as duas últimas colocadas de cada dia caíram para o Grupo de Avaliação. As escolas que estarão na Série Prata em 2024, além da Flamanguaça são: Tubarão de Mesquita e Barra da Tijuca (campeã e vice nos desfiles de segunda-feira) e a Concentra Imperial (vice-campeã do desfile de terça-feira), além da Feitiço Carioca, quinta colocada geral.

Outras duas escolas ligadas ao futebol também participaram da Série Bronze: Imperadores Rubro-Negros (também do Flamengo) e Guerreiros Tricolores (Fluminense). Mas elas seguirão na Série Bronze.

Imperadores Rubro-Negros e Guerreiros Tricolores

A Imperadores Rubro-Negros, que teve como enredo o ex-atacante “Nunes”, o artilheiro das decisões do Flamengo nos anos 80, quase chegou lá. Afinal, terminou em sexto lugar geral, a primeira da lista das que não subiram. Enfim, teve o que lamentar, pois a disputa foi acirradíssima, sempre na cola do Feitiço Carioca. Mas ficou 0,3 ponto atrás.

alt
Nunes (com a camisa do Flamengo, no alto) foi o enredo da Imperadores Rubro-Negros Reprodução / Instagram

A Guerreiros Tricolores teve como enredo “Chico Guanabara”, considerado o primeiro torcedor do futebol, famoso nos anos 10 e 20 do século passado e apaixonado pelo Fluminense. Penalizada com 2,5 pontos por infringir alguns itens do regulamento, acabou lutando apenas para se manter na Série Bronze, terminando em nono lugar no desfile de segunda-feira (21).

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Já as rebaixadas foram, além da Império de Petrópolis, que estava escala para desfilar no segundo dia e não compareceu, as seguintes escolas: Unidos de Vila Kennedy, Unidos de Manguinhos e Unidos do Cabral.

Grupo de avaliação

No Grupo de Avaliação, a campeã foi a Alegria de Vilar. Império de Braz de Pina, Império de Nova Iguaçu, TPM e Unidos de Cosmos fecharam o Top5. Todas sobem para a Série Bronze. Caíram a Majestade do Samba (que desfilou apenas com Mestre Sala e Porta Bandeira e Bateria) além das três escolas que não defilaram ficaram nos três últimos lugares: Majestade do Samba Acadêmicos do Recreio e Camisa 10. esta última tinha o ex-meia do Flamengo, “Adílio” como enredo. Assim, estas quatro ficarão dois anos fora dos desfiles, abrindo espaços para novas agremiações interessadas em integrar o evento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.

O post Flamanguaça é campeã da Série Bronze do Carnaval do Rio apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!