Em partida válida pela 11ª e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista , Corinthians e Santos ficaram no 2 a 2. O embate foi realizado na Vila Belmiro, e o Timão contou com gols dos atacantes Yuri Alberto e Roger Guedes, enquanto Lucas Barbosa e Marcos Leonardo anotaram para o Peixe.
Dessa forma, o Corinthians encerra a primeira fase da competição sem derrotas em clássicos. Afinal, ele ainda venceu o São Paulo e empatou com o Palmeiras. Já o Santos perdeu os outros dois.
Com o resultado, o Corinthians ampliou a liderança no Grupo C, agora com 19 pontos, contra 9 do São Bento e do Ituano, além de 8 da Ferroviária. Já o Santos está em terceiro no A, com 14, atrás do Red Bull Bragantino (17), e Botafogo de Ribeirão (14).
Como foi a partida?
O jogo começou com o Santos em cima. Logo aos três, Marcos Leonardo ganhou uma disputa com Gil dentro da área, mas Bruno Méndez impediu o chute. Pouco depois, Lucas Lima cruzou na medida para Mendoza, mas ele cabeceou para fora. Aos poucos, porém, o Corinthians foi dominando a partida. Aos 18, Du Queiroz acionou Yuri Alberto, mas o centroavante chegou atrasado.
Aos 24, Renato Augusto achou lindo passe para Du Queiroz, que tocou na medida para Yuri Alberto. O centroavante não perdoou. No entanto, o gol foi anulado, por impedimento do camisa 9.Pouco depois, a redenção. Aos 31, Renato Augusto cruzou para Gil, que mandou na área. Yuri Alberto subiu e marcou de cabeça. O lance foi novamente para o VAR. Desta vez, porém, foi validado.
Ainda no primeiro tempo, Adson e Maicon perderam boas oportunidades para Corinthians e Santos, respectivamente. O primeiro arriscou de fora da área, mas chutou muito mal. Já o zagueiro santista cabeceou para fora após cruzamento de Lucas Lima. No último ato, Lucas Barbosa arriscou de fora da área, viu a bola desviar em Gil e entrar.
Novo empate na segunda etapa
A segunda etapa não começou com a mesma intensidade que marcou o primeiro tempo. Afinal, antes dos dez minutos, foram um cartão amarelo para cada lado. Já aos 12, Mendoza aproveitou bola que sobrou e chutou da entrada da área. Pouco depois, o Santos saiu jogando errado, Adson acionou Giuliano, que girou e chutou em cima do goleiro.
No lance seguinte, Yuri Alberto arrancou e foi mais um a chutar em cima de João Paulo. Desta vez, porém, com rebote. Na cobrança de escanteio de Renato Augusto, a bola sobrou para Roger Guedes, que recolocou o Corinthians na frente. Quando o Corinthians se encaminhava para vencer, Maycon fez pênalti em Mendoza. Marcos Leonardo marcou e igualou.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, a última da fase de grupos, todos os times jogarão simultaneamente, no domingo (05), às 16h. O Santos visita o Ituano, enquanto o Corinthians recebe o Santo André. Três dias depois, porém, o Peixe joga em casa, pela Copa do Brasil, contra adversário ainda desconhecido.
SANTOS 2 X 2 CORINTHIANS – 11ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data:
26/02/2023
Local:
Vila Belmiro, em Santos (SP)
Gols:
Yuri Aberto, aos 31’/1ºT (0-1); Lucas Barbosa, aos 52’/1ºT (1-1); Roger Guedes, aos 22′ 2ºT (1-2) e Marcos Leonardo, aos 45′ 2ºT (2-2)
SANTOS:
João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Messias, aos 16’/2ºT) , Dodi, Lucas Lima (Ivonei, aos 38’/2ºT) e Lucas Barbosa (Lucas Braga, aos 16’/2ºT); Mendoza (Rwan, aos 45’/2ºT e Marcos Leonardo Técnico:
Odair Hellmann
CORINTHIANS:
Cássio; Du Queiroz (Balbuena, aos 40’/2ºT) Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera, aos 25’/2ºT), Giuliano (Maycon, aos 32’/2ºT) e Renato Augusto (Paulinho, aos 32’/2ºT); Adson (Giovane, aos 32’/2ºT), Roger Guedes e Yuri Alberto Técnico:
Fernando Lázaro
Árbitra:
Edina Alves Batista
Assistentes:
Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR:
Lucas Canetto Bellote
Cartão Amarelo:
Dodi, Marcos Leonardo, Maicon e Rodrigo Fernández (SAN); Giuliano (COR)
Cartão Vermelho: