Ídolo do Corinthians, o centroavante Jô anunciou, neste domingo (26), a aposentadoria do futebol aos 35 anos. Neste sentido, ele divulgou sua retirada dos gramados em uma entrevista à “Rádio 365”.
“São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou, então, grato demais a todos os clubes. A partir de hoje, o Jô encerra o ciclo no futebol profissional e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida. Quero engrenar no futebol agora fora das quatro linhas”, avisou o goleador.
A CARREIRA DE JÔ
Revelado pelo Corinthians e cria do Terrão, Jô apareceu no time profissional em 2003. Assim, ele permaneceria no Timão até 2005, ano em que ajudou a equipe a ganhar o Brasileirão.
Na sequência, de 2005 a 2011, deu prosseguimento à carreira na Europa, defendendo CSKA Moscou (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING) e Galatasaray (TUR).
Em 2011, voltou ao Brasil para defender o Internacional. Em 2012, reforçou o Atlético-MG, clube pelo qual conquistou a Libertadores, a Recopa e a Copa do Brasil, além de Estaduais. Na Cidade do Galo, Jô ficou até 2015.
Os próximos passos seriam no estrangeiro: Al-Shabab, da Arábia Saudita, e Jiangsu Suning, da China, até, em 2017, voltar ao Corinthians. Em sua segunda passagem, conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano.
No ano seguinte, em 2018, foi para o Japão, jogar pelo Nagoya Grampus até retornar para a terceira e última passagem pelo Corinthians (2020-2022). Desta vez, porém, ele saiu pela porta dos fundos. Afinal, foi flagrado em um pagode enquanto tratava de uma lesão. Aliás, um detalhe: no mesmo momento em que o Timão estava em campo.
Jô ainda defendeu o Ceará, sem grande destaque. E terminou a carreira, enfim, jogando apenas 25 minutos pelo Al-Jabalain, clube da Segunda Divisão da Arábia Saudita com quem rescindiria o contrato.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.
O post Ex-Corinthians, Jô anuncia aposentadoria aos 35 anos apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .