Veja como foi o desfile da Raça Rubro-Negra, nesta 6ª feira (24/2)
Carlos Alberto
Veja como foi o desfile da Raça Rubro-Negra, nesta 6ª feira (24/2)

O Carnaval acabou na quarta-feira de Cinzas? Nem tanto. Afinal, ainda tem bloco nas ruas até o domingo. Também, vai ter o Desfile das Campeãs na Sapucaí, celebrando a nona conquista da Imperatriz Leopoldinense, vencedora em 2023 e que saiu de um jejum de 22 anos. Para completar, ainda há disputa rolando solta nos grupos de acesso. Nesta sexta-feira (24/2), teve o primeiro dia de desfiles da Série Prata (a terceira divisão do Carnaval carioca). E com a presença de uma escola muito ligada ao futebol: a Raça Rubro-Negra, uma da seis agremiações com vínculo aos clubes do Rio.

Com o tema “Raízes de uma Raça” , a escola fez desfile correto. Contou com um bonito samba (com o refrão “A Raça vem aí e o bicho vai pegar”) e bateria afinada, com paradinhas. Afinal, foram os dois destaques da agremiação que em 2022 desfilou com o enredo Aquarela Brasileira, mas usando o samba do Império Serrano que é considerado o melhor da história e que a escola de Madureira usou nos desfiles de 1964 e 2004 .

Mas não é somente a Raça Rubro-Negra ligada ao futebol

A Série Prata conta com 32 escolas. Mas deste total, 16 desfilam na sexta-feira (24) e outras 16 no sábado. Além da Raça-Rubro-Negra, há outras duas agremiações ligadas ao futebol e que desfilarão neste sábado: Botafogo Samba Clube e União Cruz-Maltina.

A Botafogo Samba Clube tem como enredo “Pelos trilhos da história: Engenho de Dentro de lutas, batuques e glórias”, do humorista Marcelo Adnet, que pela segunda vez assina o carnaval da escola (em 2022 o tema foi João Saldanha). Desta vez o enredo cita o bairro do Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo.

Já a União Cruz-Maltina vem com tema bem vascaíno: Pai Santana, mítico massagista do Vasco durante décadas e famoso pelas muitas mandingas antes dos jogos. Pai Santana também foi, durante muitos anos, o Rei do Congo do Carnaval.

Contudo, as escolas ligadas ao futebol não pintam como favoritas ao título. Afinal, há escolas muito tradicionais na briga para voltar à Sapucaí: Acadêmicos de Santa Cruz, Caprichosos de Pilares, Unidos de Lucas, Jacarezinho, Rocinha, mas só para ficar com as escolas que já estiveram na elite do Samba.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Série Bronze

Além de Raça Rubro-Negra, União Cruz-Maltina e Botafogo Samba Clube, há três outras escolas ligadas ao futebol estão na Série Bronze (quarta divisão) e já desfilaram na segunda e terça-feira de Carnaval. Duas são ligadas ao Flamengo: Flamanguaça e Imperadores Rubro-Negros. Ambas com temas que remetem ao clube. A Flamanguaça falou sobre São Judas Tadeu (Padroeiro do Flamengo), Já a Imperadores veio com o enredo sobre o artilheiro das decisões, Nunes.

E enfim, a Guerreiros Tricolores , que teve um dos enredos mais criativos de 2023: ‘Herdeiros de Chico Guanabara’. Um Negro, que no início do século passado ganhou a fama de ser o primeiro torcedor do futebol. Chico Guanabara, claro, era fanático pelo Fluminense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.

O post Veja como foi o desfile da Raça Rubro-Negra, nesta 6ª feira (24/2) apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!