No jogo de encerramento da décima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras não teve vida fácil, mas venceu por 2 a 0 o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (22), no Allianz Parque. Rony e Breno Lopes, um em cada tempo, anotaram os gols da partida.
Único invicto na competição, o Verdão manteve a liderança na classificação geral, agora com 24 pontos no Grupo D, um a mais do que o São Bernardo. Por outro lado, o Massa Bruta continua na segunda colocação da Chave A, com 14 pontos e ainda tem a concorrência do Botafogo-SP, Santos e Inter de Limeira por um vaga nas quartas de final.
Primeiro tempo
Houve muita disputa nos 45 minutos iniciais. O Palmeiras foi ligeiramente melhor e conseguiu abrir o placar. Depois de ótima jogada ensaiada que quase resultou em bola na rede, os donos da casa chegaram ao gol em bola parada com Raphael Veiga cruzando para Rony desviar de cabeça. A partir daí, o Bragantino intensificou ainda mais as ações, mantendo o jogo pegado e com entradas fortes.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Segundo tempo
O Verdão, que não foi exuberante antes do intervalo, caiu ainda mais de produção na etapa final. Assim, o Bragantino buscou o empate a qualquer custo e obrigou o goleiro Weverton a ser o melhor em campo com, pelo mínimo, cinco grandes defesas no segundo tempo. Quando o placar caminhava para a vitória alviverde pelo placar mínimo, Breno Lopes, que entrou na reta final, recebeu de Rony durante contra-ataque e mandou uma bomba, quase sem ângulo, para dar números finais ao jogo.
PALMEIRAS 2X0 BRAGANTINO
10ª Rodada do Campeonato Paulista
Data:
22/2/2023
Local
: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público e Renda:
33.352 presentes / R$ 1.549.693,46
PALMEIRAS
: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 28′/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jailson, 39′/2ºT) e Raphael Veiga (Bruno Tabata, aos 27′/2ºT); Dudu (Breno Lopes, 38′/2ºT), Endrick (Giovani, aos 14′/2ºT) e Rony. Técnico:
Abel Ferreira.
RED BULL BRAGANTINO:
Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes, 22′/2ºT); Jadsom Silva (Eric Ramires, 22′/2ºT), Matheus Fernandes e Bruninho (Popó, 34′/2ºT); Artur, Sorriso (Gustavinho, 34′/2ºT) e Alerrandro (Thiago Borbas, 22′/2ºT) Técnico:
Pedro Caixinha
Gols:
Rony, aos 12′ do 1ºT (1-0); Breno Lopes, aos 47′ do 2ºT (2-0).
Árbitro
: Douglas Marques das Flores
Auxiliares
: Neuza Ines Back e Amanda Pinto Matias
VAR
: Vinicius Furlan
Cartões amarelos
: Endrick, Weverton e Rony (PAL); Matheus Fernandes e Gustavinho (RBB).
Cartões vermelhos
: –
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
O post Palmeiras sofre, mas bate RB Bragantino e vence a 100ª sob o comando de Abel apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .