Com uma boa atuação e mesmo atuando longe de seus domínios, o São Paulo derrotou o São Bento por 3 a 0, nesta terça-feira (21), pela décima rodada do Campeonato Paulista. Assim, o Tricolor confirmou sua classificação matemática para as quartas de final do Estadual, chegando aos 20 pontos, na liderança do Grupo B. Por outro lado, o time de Sorocaba se mantém com nove pontos, na terceira posição do Grupo C, ainda com chances de passar para as semifinais.
Primeiro tempo
O São Paulo começou a partida procurando atacar o São Bento, que por outro lado se fechava bastante. Oportunidades de gol, em geral, foram poucas, mas o Tricolor Paulista não deixou de pressionar a defesa adversária em seu campo. Enquanto isso, o time de Sorocaba segurava o que podia, mas mal levava perigo à meta são-paulina. O Tricolor até teve a chance de abrir o placar, quando Nestor lançou Calleri, que arrematou para a rede, mas a arbitragem marcou impedimento. Já no finzinho, Wellington Rato cobrou falta da direita, Luciano raspou e Galoppo complementou para abrir o marcador, agora sem anulações.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!
Segundo tempo
Já na volta do intervalo, o São Bento passou perto de abrir o marcador. Ivan recebeu bola comprida e bateu para fora, diante do goleiro. Já o São Paulo tamém esteve perto do gol, posteriormente, Galoppo e Calleri subiram na mesma bola, mesmo livres, sem conseguir finalizar. Assim, o São Paulo conseguiu manter relativo domínio da partida e chegou ao segundo gol de maneira parecida com o primeiro. Alisson bateu a falta, Nathan tocou de cabeça e Pedrinho completou: 2 a 0. No finzinho, novamente na bola aérea, Patryck levantou na área e Calleri cabeceou para concluir. Embora o VAR tenha precisado rever o lance, o gol acabou mesmo confirmado.
SÃO BENTO 0x3 SÃO PAULO – 10ª rodada do Campeonato Paulista
Data:
21/02/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local:
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Público:
10.446 presentes
Renda:
R$ 602,900,00
SÃO BENTO:
Zé Carlos; Bruno Aguiar, Victor Pereira e Marlon (Fernandinho, 34’/2ºT); Ivan, Vitinho (Lucas Lima, intervalo), Carlos Jatobá, Renan Mota (Rafael Chorão, 24’/2ºT) e Breno Lopes; Marcos Nunes (Kayan, 18’/2ºT) e Iago (Cristiano, 18’/2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos.
SÃO PAULO:
Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista (Patryck, 28’/2ºT); Luan (Méndez, 34’/2ºT), Rodrigo Nestor (Pablo Maia, 24’/2ºT) e Luciano; Galoppo (Alisson, 35’/2ºT), Calleri e Wellington Rato (Pedrinho, 24’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro:
Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fausto Augusto Viana Moretti
VAR:
Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos:
Vitinho, Bruno Aguiar (SBE); Pablo Maia (SPO)
Gols:
Galoppo, 46’/1ºT (0-1); Pedrinho, 37’/2ºT (0-2); Calleri, 48’/2ºT (0-3)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
O post São Paulo bate São Bento e se garante no mata-mata do Paulistão apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .