
O Atlético chega ao primeiro grande desafio da temporada. Embora já tenha encarado de frente o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, o duelo contra o Carabobo, da Venezuela, será a estreia da equipe na segunda fase da Libertadores . O confronto será nesta quarta-feira (22/2), no Estádio Olímpico de La Universidad Central de Venezuela.
O jogo deveria ser no Estádio Misael Delgado, em Valencia, a cidade do Carabobo. Mas a prefeitura local, dona do estádio, resolveu cobra 75 mil dolares pelo aluguel. A diretoria, e então, optou pelo estadio em Caracas (a 150km de Valencia) pois o aluguel é de US$ 5 mil
Onde assistir
ESPN, Star +, GloboPlay e Globoesporte.com transmitirão a partida
O confronto de volta, no entanto, será na próxima quarta-feira (01/3), também às 21h30, no Mineirão.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Como chega o Atlético
O Galo recebeu nos últimos dias uma péssima notícia para a estreia da competição. Afinal, o atacante Hulk, seu principal atleta do grupo, foi diagnosticado com Covid-19 e desfalca o Galo.
E esse, todavia, é o grande problema do técnico Eduardo Coudet para a partida. A tendência é que o treinador utilize Eduardo Sasha na vaga. Ele, no entanto, tem outras opções, como colocar Igor Gomes e adiantar Pedrinho.
Como chega o Carabobo
Pouco conhecido em terras brasileiras, no entanto, o clube fundado em fevereiro de 1997, chega na Libertadores após a terceira colocação no Campeonato Venezuelano em 2022. O treinador é Juan Domingo Tolisano. O time, que realizou várias contratações para a temporada, vem de vitória no Venezuelano. Entre os destaques estão o goleiro Vachoux, que é francês e veio do Dunquerque/FRA. Outro nome de peso é o do atacante Juan Francisco Apaolaza, ex-Arsenal de Sarandí. Ele vem entrando aos poucos no time e deve começar no banco.
CARABOBO-VEN X ATLÉTICO
Segunda fase da Libertadores – Jogo de ida
Data e horário
: 22/02/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local
: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, Caracas (VEN)
CARABOBO
– Vachoux; Cuesta. Aporte. Lujano e Pernía; Contreras, González, Vargas, Peréz e Covea; Balza (Apalaoza). Técnico
: Juan Domingo Tolisano.
ATLÉTICO
– Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho e Patrick; Paulinho e Sasha. Técnico
: Eduardo Coudet.
Árbitro
: Gery Vargas (BOL)
Assistentes
: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Árbitro de vídeo
: Nicolas Gallo (COL)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.
O post Carabobo x Atlético: escalações, arbitragem e onde assistir apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .