Corinthians atropelou o Mirassol na Neo Química Arena
Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão
Corinthians atropelou o Mirassol na Neo Química Arena

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Mirassol, na Neo Química Arena, por 3 a 0, neste domingo (19). Os gols do Timão foram marcados Renato Augusto e Roger Guedes, que fez dois. O atacante, aliás, agora é o artilheiro isolado da competição, com 7 gols.

Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do Grupo C, com 18 pontos. Já classificado para o mata-mata, ele é seguido por São Bento (9), Ferroviária (8) e Ituano (6). O time de Sorocaba, porém, ainda não jogou na rodada. Assim, a tendência é que o Timão termine em primeiro no grupo, afinal, são 12 rodadas. Nesta fase da competição, os times de um grupo enfrentam os de outro grupo.


Além disso, o Corinthians se reabilitou na competição, afinal, eram três jogos sem vitória na competição: empates com Palmeiras e Portuguesa e derrota para o São Bento. Já o Mirassol está em terceiro no Grupo B, com 12 pontos, atrás de São Paulo e Água santa, ambos com 17. O Tricolor, porém, ainda não jogou na rodada.

Como foi a partida?

A partida começou com muitas emoções. Com menos de dez minutos, o Corinthians tinha chegado com Roni, Yuri Alberto e Roger Guedes, enquanto os visitantes levaram perigo com Camilo e Zé Roberto. Aos 9, Renato Augusto tocou para Yuri Alberto, que ajeitou para Roger Guedes. O camisa 10, por sua vez, chutou na saída do goleiro Alex Muralha, sem chances para o arqueiro. A equipe do interior não se incomodou e respondeu com Camilo. De fora da área, o meia exigiu grande defesa de Cássio.

O Mirassol seguiu em cima e engatou três boas chances seguidas, duas com Camilo e uma com o Fernandinho. O Leão, aliás, encerrou o primeiro tempo com mais finalizações do que o Corinthians: 9 a 6. O Timão só voltou a levar perigo aos 37, em cabeçada de Gil em cobrança de escanteio. Aos 41, Camilo, novamente fora da área, exigiu outra grande defesa de Cássio. Pouco depois, o Mirassol chegou novamente, com Fernandinho. A noite, porém, era mesmo do Corinthians, que ampliou de fora da área, em chutaço de Renato Augusto.

A segunda etapa começou da mesma forma, com equilíbrio. Roger Guedes e Yuri Alberto tiveram boas chances antes dos 10, minuto em que Cássio pegou um pênalti batido por Camilo. A penalidade, aliás, foi cometida pelo próprio goleiro, mas no zagueiro Luiz Otávio. Atordoado, o Mirassol não viu Giuliano arrancar e servir na medida para Roger Guedes, que ampliou: 3 a 0.

Apesar do placar elástico, o Mirassol atacou demais, mas foi uma noite com erros de finalização em profusão. Aos 23, Negueba errou outra grande oportunidade. Pouco depois, Gabriel arriscou de fora da área e chutou no travessão. Ainda houve tempo do Corinthians chegar com Adson e Roger Guedes e o Mirassol responder, de cabeça, com Luiz Otávio.

Próximos compromissos

Nas duas últimas rodadas da competição, o Corinthians visita o Santos e recebe o Santo André, nos dois próximos domingos, dias 26 de fevereiro e 05 de março. As equipes são dos grupos A e D, respectivamente, e ainda sonham com a classificação. Já o Mirassol visita o Santo André e recebe a Portuguesa, virtual rebaixada, nos dias 27/02 e 05/03.

CORINTHIANS X MIRASSOL – 10ª rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 19/02/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos, aos 18’/2ºT) , Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera, aos 24’/2ºT) , Giuliano (Du Queiroz, aos 24’/2ºT) , Adson (Maycon, aos 33’/2ºT) e Renato Augusto (Paulinho, aos 18’/2ºT); Roger Guedes e Yuri Alberto Técnico: Fernando Lázaro
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thallison Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Flávio, aos 19’/2ºT), Danielzinho e Camilo (Gabriel, aos 19’/2ºT) ; Fernandinho (Zé Mateus, aos 42’/2ºT), Negueba e Zé Roberto (Kauan, aos 23’/2ºT) Técnico : Ricardo Catalá
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Adson e Cássio (COR); Luiz Otávio e Yuri Lima (MIR)
Cartão vermelho:
Gols: Roger Guedes, aos 9’/1ºT (1-0); Renato Augusto, aos 46’/1ºT (2-0) e Roger Guedes, aos 11’/1ºT (3-0)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!