Vítor Pereira vê sequência dura, mas mostra confiança na base
Roberto Assaf
Vítor Pereira vê sequência dura, mas mostra confiança na base

Após encaixar três vitórias seguidas, o Flamengo terá pela frente aquela que pode ser a sua sequência mais dura do ano. Afinal, são três clássicos, além dos dois jogos da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, nos próximos dias 21 e 28. Por conta disso, o treinador Vítor Pereira liga o alerta e torce para que o Fla possa contar com todo ou quase todo o elenco. Por outro lado, ele acredita que os jovens possam dar conta do recado, caso sejam acionados.

“É uma sequência complicada e tenho que ter todos disponíveis para ajudar. Se estiverem todos como eu vi hoje, nós vamos dar uma boa resposta. A oportunidade foi para dar minutos para muita gente. Eles precisam disso, precisam de minutos, precisam jogar. Eu pude lançar no jogo alguns meninos da base. Estou satisfeito com eles. São muitos meninos de qualidade e personalidade. Hoje está provado. Personalidade é o que mais me agrada”, comentou Vítor Pereira.

DM, outro problema

Na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, neste sábado (18), o Flamengo viu Marinho e Mateusão lesionados. A julgar pelas imagens, o problema do primeiro é mais sério. Além disso, o Rubro-Negro tem Bruno Henrique, Filipe Luís, Léo Pereira e Victor Hugo no DM. Vìtor Pereira não esconde a preocupação.

“A Recopa está sendo trabalhada e preparada. Amanhã (domingo) vamos avaliar novamente. Quem está bem, quem está com algum problema. Vamos jogar os melhores e vamos competir. O que eu estou tentando fazer é encontrar uma solução para o lado esquerdo. O Filipe está lesionado, eu só tenho o Ayrton, que não pode jogar todos os jogos porque corre risco de lesão. E eu já estico a corda. Eu preciso arranjar uma solução. Improvisar o lateral e estamos tentando perceber quem se apresenta melhor”, completou Vítor Pereira.

E a atuação contra o Resende?

Por fim, Vítor Pereira comentou sobre a atuação do Flamengo sobre o Resende. Ele mostrou satisfação, mas insatisfação com a qualidade do gramado do Raulino de Oliveira. O Fla, aliás, jogou duas vezes no mesmo estádio nesta semana. Afinal, na última quarta-feira (15), o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 3 a 1 no mesmo palco.

“Estou satisfeito. O jogo não foi bonito. Se me derem um bom gramado, nós vamos jogar um futebol muito mais rápido e muito mais bonito. As condições desse gramado são muito fracas. Eu olhei e percebi um gramado que não foi tratado durante a semana, um gramado irregular, que precisava de dois/três toques para controlar a bola. Assim não dá para ter um jogo de qualidade. Entramos bem, entramos a pressionar. O adversário não conseguia jogar. Tivemos chances para fazer gol e não fizemos. Nos enervamos um pouco pelo gol não ter parecido. Depois ajeitamos na segunda parte, arriscamos e encontramos os espaços”, completou Vítor Pereira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.

O post Vítor Pereira vê sequência dura, mas mostra confiança na base apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!