Champions: PSG só acorda no fim. Mas perde em casa para o Bayern
Carlos Alberto
Champions: PSG só acorda no fim. Mas perde em casa para o Bayern

Irreconhecível até os 25 minutos da etapa final, mas na pressão total depois disso, o PSG perdeu, em casa, no Parc des Princes, para o Bayern de Munique. Coman (ex-PSG) fez o gol, aos sete minutos do segundo tempo, em frango de Donnarumma. O jogo desta terça-feira (14/2) foi o de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, o Bayern joga pelo empate para avançar às quartas. Já o PSG tem de vencer na volta, em Munique (dia 8/3) por dois gols (ou um para decidir nos pênaltis). Caso contrário, mais uma vez cairá precocemente na Champions, mesmo com um time de mega-astros.

Confira aqui a vitória do Milan sobre o Tottenham, pelas oitavas da Liga

O PSG foi mal durante 3/4 do jogo. Para se ter ideia, o primeiro momento de perigo do time de Neymar e Messi foi aos 28 da etapa final, numa trama em que chutou três vezes ao gol e, na sobra, Mbappé (que começou no banco) fez gol corretamente anulado. Até então quatro finalizações e apenas este lance no alvo. Já o Bayern até os 25 da etapa final, deu 16 finalizações. Ainda assim teve quatro bolas no alvo, o gol e maior posse (56%). Porém, depois dos 30 minutos, o time bávaro foi ao ataque uma vez e o PSG teve seis oportunidades claras para empatar.

Veja os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões

O jogo teve como curiosidade a presença de Zaire-Emery, de apenas 16 anos. Assim, o Francês que defendeu todas as seleções de base, tornou-se o mais jovem atleta e entrar em campo num jogo de oitavas da Champions.

Primeiro tempo, Bayern melhor

Com Mbappé, se recuperando de lesão, no banco e o garoto Zaïre-Emery em campo, o PSG iniciou apostando no entrosamento de Neymar e Messi. Mas o Bayern, com marcação alta, anulou totalmente o jogo dos parisienses. Tanto que nos primeiros 20 minutos, o time da casa não conseguiu uma finalização sequer. Mas o time alemão, mesmo melhor em campo nada fez de produtivo no ataque: dois chutes sem perigo para Donnarumma. Enfim, primeiro tempo fraquíssimo.

Frango de Donnarumma

Ocorreram mudanças nas laterais dos times. O PSG voltou com Kimpembe no lugar de Hakimi. Já o Bayern veio com Davies na vaga de Cancelo. Melhor para o Bayern. Aos sete, num cochilo de marcação de Kimpembe e do setor defensivo, Davies tramou um ataque com Choupo-Moting e cruzou para Coman pegar de primeira. Era defesa fácil. Mas Donnarumma deixou a bola escapar. Frangaço. Bayern 1 a 0. O PSG seguiu irreconhecível. Nem mesmo a entrada de Mbappé mudou alguma coisa. E o Bayern foi acumulando chances perdidas. Choupo-Moting e Pavard tiveram tudo para ampliar.

PSG pressiona no fim. Dois gols anulados

Somente depois dos 25 minutos, quando o Bayern se fechou, foi que o PSG, enfim, fez algo no ataque. Aos 27, Mbappé chutou para defesa de Sommer. Na sobra, Neymar chutou duas vezes. No primeiro a zaga salvou, no segundo, Sommer defendeu parcialmente. Mbappé pegou a sobra e marcou. Mas estava impedido.

O lance acordou o time da casa. Aos 35, Neymar lançou Nuno Mendes e este cruzou para Mbappé. Gol. Mas Nuno estava impedido. Assim, era o segundo tento anulado do PSG no jogoAos 39, Messi quase marcou. A pressão foi insana. Contudo, a bola não entrou.

PSG 0x1 Bayern de Munique

Jogo de ida das oitavas de finais da Champions League
Data: 14/02/2023
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
PSG: Donnarumma; Hakimi (Kimpembe, no Intervalo), Marquinhos, Sergio Ramos e Nuno Mendes; Danilo (Vitinha, aos 29′ do 2ºT), Verratti, Zaire-Emery (Fabian Ruiz, aos 12′ do 2ºT) e Soler (Mbappé, aos 12′ do 2ºT); Neymar e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier
Bayern de Munique: Sommer; Cancelo (Davies, no Intervalo), De Ligt, Upamecano, Coman (Gnabry, aos 31′ do 2ºT); Goretzka, Kimmich Musiala (Gravencbersch, aos 42′ do 2ºT) e Sané (Stanisic, aos 45′ do 2ºT); Choupo-Moting (Thomas Müller, aos 31′ do 2ºT). Técnico : Julian Naglesmann
Gol: Coman, aos 7′ do 2ºT (0-1)
Árbitro : Michael Oliver
Auxiliares : Stuart Burt e Simon Peter Bennett (ENG)
VAR : Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões Amarelo s: Kimpembe, Neymar (PSG); Pavard (BAY)
Cartão vermelho: Pavard (BAY, aos 47′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook.

O post Champions: PSG só acorda no fim. Mas perde em casa para o Bayern apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!