
Um gol anulado pela arbitragem marcou o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Ferroviária, nesta quarta-feira (26), pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. O duelo, que aconteceu no Estádio do Vale, ainda contou com duas expulsões: Micaelly pela Ferrinha e Bia Santos no lado gremista. Os gols foram marcados por Karol Arcanjo e Millene.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Brasileirão Feminino
O JOGO
O Grêmio dominou a primeira etapa e criou diversas chances. Drika e Giovaninha foram as primeiras a levar perigo. Até que aos 16’, em cobrança de escanteio, a bola passou pela área e a zaga da Ferrinha não cortou, Karol Arcanjo completou para as redes e abriu o placar para o Tricolor. Na sequência, Luana cometeu um pênalti em Camila. Na cobrança, Yamila parou na goleira Luciana. As gaúchas seguiram em cima e ameaçaram com Montoya e Camila Pini. A Ferroviária chegou a igualar o marcador com Katiuscia, aos 32 minutos, mas a árbitra principal conversou com a assistente e anulou o gol, por um impedimento de Mariana Santos, que não participou da jogada. Como não há VAR nesta fase da competição, o jogo seguiu.
A volta do intervalo trouxe o equilíbrio para a partida e logo a Ferroviária empatou. Após boa jogada, a bola sobrou para Darlene, que cruzou na medida para Millene sozinha na outra trave. A camisa 14 da Ferrinha só completou para deixar tudo igual aos 10 minutos. Em lances sequenciais, aos 18’ e aos 20’, Micaelly foi punida com dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho e deixou o time do interior de São Paulo com um a menos em campo. Mesmo assim, as Guerreiras Grenás seguiu ameaçando. Primeiro com Mariana Santos, que parou em Raíssa. Depois, com Katiuscia acertando a trave. No fim, Bia Santos, do Grêmio, também recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta na entrada da área. Aos 47’, Nat Vendito teve boa chance, mas parou na grande defesa de Raíssa.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A Ferroviária recebe o Real Brasília no próximo domingo (30), às 15h, na Fonte Luminosa, pelo Brasileirão. Enquanto o Grêmio visita o Palmeiras na Arena Barueri, também às 15h, mas no sábado (29), também pelo torneio nacional.