Com falhas graves e gol olímpico, Tottenham elimina United na EFL Cup
Eduardo Hardman
Com falhas graves e gol olímpico, Tottenham elimina United na EFL Cup

O Tottenham derrotou o Manchester United por 4 a 3 na tarde desta quinta-feira (19), no Tottenham Hotspur Stadium, pela decisão das quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A partida foi marcada negativamente pelas falhas cometidas pelos goleiros de ambas equipes, com um destaque para Fraser Forster, que entregou dois gols nos pés dos visitantes e desmontou uma vantagem de 3 gols dos Spurs.

PRIMEIRO TEMPO

O início foi marcado por muita disputa, alternância na posse de bola e erros de passe. O primeiro gol do Tottenham saiu de uma jogada ensaiada em cobrança de falta aos 14 minutos. Pedro Porro recebeu na intermediária de ataque, mandou um míssil para o gol, o goleiro Bayindir cedeu rebote e Solanke chegou sozinho para chutar cruzado na esquerda e abrir o placar. A primeira chegada de perigo do United veio aos 21 minutos, quando Dalot cruzou rasteiro no meio da área para Eriksen chutar de primeira, mas Bissouma estava na pequena área para afastar.

Logo em seguida, os Spurs perderam uma boa chance para ampliar. Son passou para Kulusevski na área, o sueco girou em cima dos marcadores e finalizou com força para boa defesa de Bayindir. Já na reta final, Lindelof passou na entrada da área adversária para Bruno Fernandes chutar colocado à direita do gol de Forster. Em um balanço geral da etapa, o Tottenham destacou-se pelas recuperações de bola no campo de ataque, enquanto a equipe de Ruben Amorim apostou nas transições rápidas para surpreender os mandantes.

SEGUNDO TEMPO

Não demorou nem um minuto após o intervalo para o Tottenham ampliar o placar. Em jogada rápida com Son pela ponta esquerda, Maddison cruzou, Lisandro Martínez afastou mal e Kulusevski aproveitou para chutar no canto esquerdo e marcar o segundo. Oito minutos depois, Djed Spence fez um lançamento incrível e encontrou Solanke, que driblou Martínez e finalizou no canto esquerdo, por entre as pernas de Johnny Evans, para fazer o 3 a 0.

A partida parecia totalmente dominada pelos Spurs, até que uma sequência de falhas individuais transformou o jogo em um pesadelo para o técnico Postecoglou. Aos 17 minutos, um minuto após fazer uma defesa espetacular em um cabeceio de Zirkzee, Fraser Forster tentou sair jogando com os pés e entregou para Bruno Fernades, que rolou para Zirkzee mandar para a rede e diminuir. Neste momento, o time do Tottenham ficou claramente abalado psicologicamente. Logo depois do gol, Bissouma tentou cortar um cruzamento e quase fez contra. Para completar o desastre, aos 28 minutos, Fraser Forster recebeu uma bola recuada, dominou mal, e chutou a bola em cima de Amad Diallo, que chegou de carrinho para desviar a bola para o gol e diminuir novamente.

O United passou a controlar o jogo, e ficou por muito tempo cercando a área adversária. Para a sorte de Forster, em um escanteio aos 42 minutos, Son cobrou na segunda trave, Bayindir não alcançou e o coreano marcou um gol olímpico, o quarto do Tottenham. Ainda houve tempo Johnny Evans marcar de ombro em uma cobrança de escanteio nos acréscimos e recolocar os visitantes na partida pelos minutos derradeiros, mas os Red Devils não conseguiram, mesmo que por pouco, levar o jogo para a disputa de pênaltis.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Tottenham, classificado à semifinal da Copa da Liga Inglesa, volta a campo no próximo domingo (22), pela rodada 17 da Premier League, quando receberá o Liverpool, atual líder do campeonato.

O Manchester United, eliminado, jogará contra o Bournemouth no próximo domingo (22), em Old Trafford, pela Premier League.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!