O Cruzeiro foi derrotado pelo Palmeiras de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (04), no Mineirão, pela 37° rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Verdão se mantém na briga pelo título contra o líder Botafogo, que venceu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio. Estevão deixou as esperanças vivas para o Palmeiras com um gol aos 44 minutos da segunda etapa.
No primeiro tempo, o Palmeiras dominou o Cruzeiro e Cássio salvou o que poderia ter sido uma goleada logo no início. O arqueiro celeste fez grandes defesas em lances contra Estevão e Felipe Anderson. E a tônica do primeiro tempo foi assim, Palmeiras atacando e Cruzeiro se defendendo.
Já na etapa complementar, a Raposa conseguiu criar mais oportunidades. Aos sete minutos, Marlon encontrou Matheus Pereira pelo meio, que chutou no canto de Weverton, que não pôde fazer nada: 1 a 0 para a Raposa. Entretanto, o técnico Abel Ferreira decidiu mexer no Palmeiras, chamou Gabriel Menino, Maurício e Mayke, e o time mineiro foi surpreendido. Pouco depois, em um chute de Maurício que foi desviado, o Verdão empatou o jogo.
Após o gol, a equipe paulista seguiu pressionando e Cássio continuou trabalhando. Já o Cruzeiro explorava os contra-ataques. Mas, aos 44 minutos, Estevão bateu uma uma falta perfeita e colocou o Palmeiras na frente para sacramentar a vitória e manter a esperança de título do Brasileirão viva para a última rodada.
O Cruzeiro, por sua vez, precisará de uma vitória diante do Juventude e de um tropeço do Bahia para assegurar sua vaga para a Libertadores.
O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Juventude, no domingo (08), às 16h. Já o Palmeiras encara o Fluminense, no mesmo dia e horário.