Perto do ano acabar as movimentações nos bastidores do futebol começam a esquentar. Em Belo Horizonte, Eduardo Vargas pode deixar o Atlético-MG rumo ao maior rival, o Cruzeiro, depois de postar despedida nas redes sociais.
No último domingo (1/12), um dia após o vice-campeonato da Copa Libertadores da América, Vargas publicou uma mensagem nas redes sociais em tom de despedida. Ele agradeceu o Atlético-MG por tudo, relembrou críticas e lamentou a perda do título.
— Hoje está sendo um dia difícil. Não é fácil ver o nosso sonho indo embora diante dos nossos olhos. (…) Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas saibam que entreguei o meu melhor e deixei tudo de mim naquele campo. Procurei, corri, briguei e, lamentavelmente, nos faltou sorte — disse.
Com contrato apenas até o fim do ano, o atacante já começa a procurar um novo destino. De acordo com o site “No Ataque”, o autor do único gol do Galo na final da Libertadores, pode trocar o clube pelo arquirrival Cruzeiro.
O empresário de Vargas, André Curry, teria confirmado à reportagem que a Raposa tem interesse no atleta. Ele ainda teria afirmado que existem conversas em andamento, mas que não foi feita uma proposta oficial, por enquanto.
Já o CEO do time celeste, Alexandre Mattos, não se pronunciou sobre o assunto. Paulo Pelaipe, por outro lado, descartou qualquer negociação. Assim como a assessoria do Cruzeiro afirma que não existem conversas.
Eduardo Vargas chegou ao Atlético-MG em 2020, entrando em campo 165 vezes, marcou 33 gols e deu 15 assistências. Ainda foi campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e tetracampeão mineiro.