Nesta quarta-feira (11), o CEO do Villarreal, Fernando Roig, esteve no Centro de Treinamento Pelé Academia, pertencente ao Resende. Além dele, o diretor Juan Antón e o ex-jogador Marcos Senna também estiveram na visita para conhecer a infraestrutura do CT, que está prestes a fechar uma parceria com o submarino amarelo.
Roig comentou que está feliz e entusiasmado com o futuro e afirma que o projeto hispano-brasileira durará muitos anos. Este não será o primeiro acordo do Resende com um clube europeu, já que anteriormente teve uma parceria de cinco anos com o Lyon, da França, que foi rompido após dificuldades com o limite de jogadores estrangeiros impostos pelo país europeu.
Mas o representante da equipe espanhola tem outro compromisso antes da resolução da parceria: um evento no Cristo Redentor. No encontro também estarão presentes outros “figurões”, como o irmão do prefeito de Madrid, capital espanhola, e o ex-jogador e coordenador de seleções de base da CBF, Branco.
A posteriori do evento, Roig e Eduardo Gomes, CEO do Resende, irão selar a parceria entre os resendenses e os valencianos.