O Botafogo acertou a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles. Ele estava livre no mercado após ter seu vínculo rescindido com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e irá assinar um contrato de dois anos, válido até dezembro de 2026. A informação é do jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano.
Como ele teve seu contrato rescindido com o clube saudita, o Glorioso não precisará inscrever o jogador no BID, ainda nesta segunda-feira (2). Isso se dá, pelo fato dele não estar vinculado a outro clube.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio do “Goal”, Telles tinha propostas de clubes da Turquia e do Catar, mas optou em retornar ao futebol brasileiro para defender as cores do Alvinegro. Ainda de acordo com ela, o jogador gostou do projeto que foi oferecido e está confiante que pode voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira, pela qual disputou a última Copa do Mundo.
O jogador, de 31 anos, tem 12 partidas oficiais vestindo a camisa da Amarelinha. Ele começou sua carreira no Juventude, depois passou pelo Grêmio e teve muito destaque pelo Imortal que o levou para o futebol europeu. No velho continente, passou por Galatasaray, Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilha.
No ano passado, Alex Telles acertou sua ida ao Al-Nassr e fez 44 jogos pelo clube saudita, marcando três gols e dando seis assistências. No entanto, ele teve seu contrato rescindido por conta da equipe que é treinada por Luís Castro ter extrapolado o limite de estrangeiros.
Com a contratação de Alex Telles, o Botafogo chega a oito contratações na segunda janela de transferências. Antes disso, o Alvinegro havia fechado com o zagueiro Adryelson, o lateral-direito Vitinho, o volante Allan, os meia-atacantes Thiago Almada e Mohamed El Arouch e os atacantes Matheus Martins e Igor Jesus.