“Saber sofrer no final do jogo sem tomar gol tem sido fundamental”, disse Rafael Paiva após mais uma vitória com o Vasco
Bernardo Cotta
“Saber sofrer no final do jogo sem tomar gol tem sido fundamental”, disse Rafael Paiva após mais uma vitória com o Vasco

Na noite deste domingo (1), o Vasco enfrentou o Vitória no Barradão e conseguiu sair com os três pontos, após ganhar por 1×0. Depois da partida, o técnico Rafael Paiva falou na coletiva sobre o amadurecimento do time ao longo do tempo e a importância desse aspecto.

– ” Nós amadurecemos em todos os sentidos e esse é um aspecto no qual evoluímos. Saber sofrer no final do jogo sem tomar gol tem sido fundamental; vemos isso em vários jogos e estamos mais maduros.”

Rafael Paiva também comentou sobre Payet e disse que o francês é extremamente importante para o Vasco. Ele foi poupado no início, pois vinha de uma sequência de muitos jogos, e não se podia arriscar. Rafael sabia que, quando ele entrasse, a qualidade da equipe melhoraria. Além disso, o técnico cruzmaltino comentou sobre a estratégia usada para esse confronto.

– “Tentamos ter mais jogadores entrelinhas, sabíamos que o Vitória iria tentar pressionar. Nossa maior dificuldade foi controlar o ataque do oponente, que estava muito bom. Estamos buscando alternativas possíveis, pois precisamos de mais estratégias para poder mudar os jogos.”

Outro fator importante abordado pelo técnico foi a pausa de 10 dias nas competições e o momento da equipe. Ele afirmou que o grupo precisa desfrutar essa vitória e o bom momento que o time está vivendo. O período de descanso será muito importante para trabalhar visando o jogo contra o Athletico-PR, e a equipe sabe que terá que defender muito bem para sair com a classificação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!