Fortaleza perde liderança e invencibilidade de dez jogos no Brasileirão
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Fortaleza perde liderança e invencibilidade de dez jogos no Brasileirão

Em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi superado pelo Botafogo, no sábado (31), no estádio Nilton Santos, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Leão ficou na segunda colocação e perdeu a invencibilidade de dez jogos na competição.

+ Leia mais: Botafogo x Fortaleza

No primeiro tempo, o Fortaleza apostou na defesa para administrar a pressão do time carioca e evitar espaços. Inoperante do meio-campo para frente, a equipe foi efetiva em sua zaga e conseguiu manter os zeros no placar até o intervalo da partida. Apesar do bom aproveitamento dos 45 minutos iniciais, o setor defensivo tricolor não manteve o desempenho na segunda etapa.

Diante da ofensividade do Botafogo, o Leão do Pici decidiu se impor e movimentar o ataque no segundo tempo. Com a entrada de Yago Pikachu, o Fortaleza passou a criar grandes oportunidades de abrir o marcador. Entretanto, a exposição foi fatal para os cearenses e definiu o resultado negativo.

Quando o Tricolor de Aço estava em seu melhor momento na partida, após tentar levar perigo à meta alvinegra, sofreu o primeiro gol. Aos 73′, Igor Jesus recebeu belo lançamento de Barboza, dominou a bola e finalizou para o fundo da rede. O segundo tento saiu aos 91′, quando o centroavante recebeu assistência de Tiquinho Soares e fechou o placar.

+ Atuações ENM: Apesar da derrota, setor defensivo é destaque positivo do Fortaleza

O Fortaleza não perdia há dez jogos pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota foi no dia 03 de julho, há quase dois meses, quando sofreu revés do Vasco, em São Januário, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 14ª rodada.

Depois de passar um longo período de triunfos, a primeira derrota foi em um duelo decisivo, mas o Fortaleza terá dez dias para digerir o resultado e se preparar para o próximo desafio. Por conta da Data FIFA, o Leão do Pici volta a campo somente no dia 11 de setembro, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Internacional no Beira-Rio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!