O Fluminene venceu mais uma partida sem sofrer gols em um confronto durissimo contra o São Paulo. Ganso achou um toque genial para Kauã Elias, que não fez bom jogo, abrir o placar ainda no primeiro tempo. Foi no segundo tempo que realmente brilharam as estrelas da partida. A dupla de zaga tricolor Thiago Silva e Thiago Santos fizeram uma partida excelente e nos momentos de maior dificuldade do Tricolor carioca ambos mudaram o cenário. Com Thiago Silva e todo seu poder de recuperação ajudando a organizar a defesa, e Thiago Santos anulando Calleri na partida. Já no final, Keno entrou muito bem na partida e fez o segundo gol, para dar um banho de água fria na equipe são paulina. O Tricolor carioca com essa vitória chega a 27 pontos, se mantém fora do zona de rebaixamento e já começa a pensar a escalar na tabela.
Destaque positivos:
Thiago Santos – protagonista do melhor duelo do jogo, entre o zagueiro e o atacante são paulino Calleri, onde ganhou a maioria dos duelos, sendo 3/4 em duelos aereos e 4/6 em duelos pelo chão, trouxe segurança defensiva durante toda a partida ao lado de Thiago Silva;
Thiago Silva – Com o Monstro em campo o Fluminense não sofreu gols no campeonato Brasileiro e, mais uma vez, fez uma partida impecavél, sendo soberano na defesa tricolor ao lado de Thiago Santos, trazendo segurança defensiva para que Fábio tivesse uma partida tranquila.
Destaques negativos:
Kauã Elias – Apesar do gol fez uma partida abaixo do que vinha apresentando, e foi substituido no segundo tempo. Sua nota seria mais baixa, mas o gol acabou acrescentando alguns décimos a mais.
Notas:
Fábio – 6,0
Samuel Xavier – 6,0
Thiago Silva – 7,0
Thiago Santos – 7,0
Marcelo – 6,0
Facundo Bernal – 6,5
Nonato – 6,0
Ganso – 6,5
Jhon Arias – 6,0
Kevin Serna – 6,0
Kauã Elias – 6,0
Entraram:
Lima – 6,0
Guga – 6,0
Keno – 6,5
Felipe Melo – sem avaliação
John Kenedy – sem avaliação