Carol Santiago comemora medalha de ouro nos Jogos de Paris
Foto: Silvio Ávila/ CPB
Carol Santiago comemora medalha de ouro nos Jogos de Paris

Maria Carolina Santiago, também conhecida como Carol Santiago, alcançou a vitória na competição de natação, levando o ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris.

A nadadora ficou em primeiro lugar nos 100m costas, classe S12, e ainda marcou o novo recorde das Américas. A prata ficou com a ucraniana Anna Stetsenko com o tempo de 1min09s43 e o bronze com a espanhola Maria Delgado Nadal com o tempo de 1min11s33.

“Eu estou muito feliz. Eu tive esse privilégio de ter uma francesa na minha série. Eu fazia, isso é para mim. Isso é para mim! Para não ficar muito nervosa. E foi incrível poder vir aqui dar minha melhor natação. Realmente é uma satisfação que eu não sei nem descrever agora. Eu estou muito feliz. E muito satisfeita com tudo que a gente fez, todo o programa. Vim aqui de manhã testar o que a gente tinha que testar. Vim aqui de tarde fazer o que meu técnico mandou. E dar certo! E agora é uma medalha de ouro! Eu estou muito feliz!”, disse Carol.

“Confesso que eu fiquei bem apreensiva ali no final, porque eu deixei minha vida ali. E quando eu cheguei, eu praticamente cheguei sem perna. E aí eu não sabia se eu tinha chegado na frente. E aí de repente a Gabi disse, comemora que tu ganhou. Aí eu comecei a comemorar, gente”, afirmou Carol.

Esta é a sexta medalha de Carol Santiago em Jogos Paralímpicos. Ela havia ganhado três ouros, um bronze e uma prata em Tóquio 2020. Ela ganhou ouro nos 50m livre (26s82), 100m livre (59s01) e nos 100m peito (1min14s89), prata no revezamento 4x100m livre misto 49 pontos (3min54s95) e bronze nos 100m costas (1min09s18).

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!