O Athletico vai receber o Palmeiras , neste domingo (01), às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão quer subir um pouco mais na tabela e tentar se consolidar na zona de classificação da Sul-Americana. Já o Palmeiras precisa vencer para continuar firme na luta pelo título.
COMO CHEGA O ATHLETICO:
O Furacão busca uma reabilitação depois de duas derrotas seguidas para o Vasco, em São Januário. Desta forma, vencer o Palmeiras se torna importante para a equipe retomar a confiança. Pelo Brasileirão, o Furacão não vence em casa desde o dia 13 de junho, quando superou o Criciúma.
COMO CHEGA O PALMEIRAS:
O Verdão vem de eliminações recentes na Copa do Brasil e na Libertadores. Por isso, a equipe foca agora somente no Campeonato Brasileiro, aonde quer se manter firme na disputa pelo título. Em seus últimos dois jogos no Brasileirão, o Palmeiras venceu, incluindo o clássico diante do São Paulo.
RETROSPECTO:
Em toda a história, os dois clubes se enfrentaram 64 vezes e quem leva vantagem é o Palmeiras, que soma 30 vitórias. O Athletico venceu 14 e aconteceram ainda 20 empates. No último jogo entre eles, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, o Furacão venceu por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local : Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário : 01/09/2024 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Transmissão : TNT Sports e a Rede Furacão
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Athletico: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Gabriel; Cuello, Christian, Zapelli e Canobbio; Mastriani. | Técnico: Martín Varini.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Caio Paulista; Moreno e Ríos; Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson; López. | Técnico: Abel Ferreira.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Jogando em casa, o Athletico vai buscar se impor contra o Palmeiras, mas o Furacão não vem vivendo um bom momento. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer e deve se lançar ao ataque. Acredito que o jogo terminará empatado.
Palpite: Athletico 1×1 Palmeiras.