Nesta terça-feira (27), o atacante Wendel Silva foi apresentado na Vila Belmiro. O jogador de 24 anos, fez a sua estreia contra o Amazonas e veio por empréstimo junto ao Porto B até julho de 2025
O novo contratado vestiu a camisa número 19 concedida pelo ídolo Clodoaldo e diz ser um grande desafio atuar pelo Peixe.
“ Um desafio, clube gigante do futebol mundial. Acredito que também foi muito da minha vontade vir para cá. Santos de Neymar e Pelé. Fiquei muito feliz quando soube da proposta e decidi vir para cá .” – abordou.
O atleta respondeu pelo fato de não ter muitas oportunidades na equipe do Porto B e disse que gostaria de ter espaço.
“ A oportunidade faltou no Porto porque tinha muitos atacantes, que não dava para o treinador me subir. Procurei um espaço para eu poder jogar, ganhar tempo e minutagem .” – falou.
Sobre a sua característica, Wendel explicou que pode jogar em outras funções.
“ Posso jogar pelas beiradas e também como segundo atacante. Eu gosto muito de jogar de centroavante. Mas, se me colocar para jogar de segundo, vou me destacar .” – explicou.
Sobre as metas, o atleta falou sobre os objetivos para o Santos exercer a compra dos direitos. O atleta deverá atuar 45 minutos em 60% dos Jogos. Além de marcar 15 gols.
“ Sim, tem meta de 15 gols. É possível. Vivemos de gols, vou trabalhar muito para isso acontecer .” – afirmou.
A partida diante da Ponte Preta será nesta sexta-feira (30), às 21:30 (de Brasília), no estádio da Vila Viva da Sorte. O jogador não revelou sua titularidade, mas abordou sobre os companheiros de ataque.
“ Titular não sei, mas estou ansioso para poder marcar meu primeiro gol com essa camisa. Willian vem me aconselhando. Com o Furch ainda não falei muito porque é outra língua .” – falou.