Uma das joías do tênis feminino brasileiro, Victoria Barros, de apenas 14 anos, está fora do Mundial de 16 anos que será disputado em Antália, na Turquia, em novembro, a Billie Jean King Cup.
A convocação oficial ainda não saiu, mas a tenista soltou nas redes sociais uma informação que não havia sido chamada com as palavras: “Boa sorte meninas pro Mundial. A convocação não veio
. Estarei sempre na torcida por vocês”, marcando as jogadoras Pietra Rivoli, Nauhany Silva e Ana Laura Cruz.
O Tênis News procurou a Confederação Brasileira de Tênis que emitiu uma nota oficial informando que a jogadora negou a convocação por conta de um acordo com patrocinador individual que a impede de usar o uniforme da Seleção Brasileira. A jogadora potiguar tem o patrocínio de roupas da Nike.
“Desde a convocação para o campeonato Sul-Americano de 16 anos, a tenista Victoria Barros negou a convocação por conta de patrocínios individuais, alegando estar impossibilitada de usar o uniforme oficial da Selecão, ferindo assim uma das premissas que tornam as atletas elegíveis a participar neste tipo de competição representando o Brasil. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Tênis, todos os atletas devem usar os uniformes oficiais da equipe em torneios que representam o país.
Como a situação não mudou até o presente momento, a CBT manteve o critério técnico de permanecer com a equipe que conquistou a vaga para a Billie Jean King Cup Junior e foi campeã do Sul-Americano de forma invicta”, disse o comunicado da CBT.