O goleiro polonês Wojciech Szczęsny anunciou sua aposentadoria do futebol, nesta terça-feira (27). Ele teve seu contrato seu contrato com a Juventus rescindido há duas semanas atrás e teve seu nome ligado ao Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. No entanto, optou por se aposentar das quatro linhas após a passagem pela Vecchia Signora nas últimas sete temporadas.
-Dei ao jogo tudo o que tinha, 18 anos da minha vida, sem desculpas. Hoje, apesar de meu corpo ainda se sentir preparado para desafios, meu coração não está mais. Sinto que agora é a hora de dar toda minha atenção para minha família. Portanto, decidi me aposentar do futebol profissional – afirmou o arqueiro por meio de suas redes sociais.
Segundo o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, o Al-Nassr queria oferecer um contrato de dois anos para o arqueiro, de 2 anos. Após a disputa da última Euro, o jogador entrou em acordo com a Juve para encerrar seu contrato um ano antes de seu encerramento. No entanto, o jogador surpreendeu e decidiu se aposentar dos gramados.
Szczesny passou pela base do Legia Varsóvia em seu país natal, mas nunca jogou profissionalmente no futebol polonês. Ao invés disso, começou sua carreira no Arsenal e foi subindo até virar o goleiro titular da equipe. No entanto, não permaneceu no posto por muitas temporadas e acabou sendo substituído por David Ospina em 2015.
Acabou sendo emprestado para a Roma por dois anos, onde fez seu nome no futebol italiano e ajudou a Giallorossi a ficar em segundo na Série A em 2016/2017. Suas atuações chamaram a atenção da Juventus, que trouxe o polonês para ser o substituto de Buffon. Na Vecchia Signora, inicialmente foi reserva com lendário goleiro italiano no clube, mas após sua saída assumiu o posto de titular da equipe. Neste período, fez 252 partidas com a equipe de Turim.