Bia Haddad Maia, número 21 do mundo, largou atrás, mas conseguiu uma ótima virada na noite desta terça-feira para se classificar para a segunda rodada do US Open , o último Grand Slam do ano.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A paulistana saiu atrás, mas derrotou a russa naturalizada armênia, Elina Avanesyan, 51ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/0 6/2 após 1h40min de duração na quadra 7 de Flushing Meadows, em Nova York.
Este foi o primeiro encontro entre as duas e Bia se garante pela terceira vez seguida na segunda fase do Aberto dos Estados Unidos. Ela tentará quebrar um carma de jamais ter passado desta fase para ao menos igualar o seu melhor resultado do Australian Open que foi a terceira fase desta temporada. Para tal, terá que derrotar a espanhola Sara Sorribes, 115ª colocada. As duas se enfrentaram seis vezes no circuito mundial e Bia lidera por 4 a 2. Esta temporada elas jogaram no piso duro daq United Cup, na Austrália, com triunfo da paulistana.
O jogo
Avanesyan começou controlando a partida, quebrando e abrindo 2 a 0. A desvantagem fez a brasileira ficar acuada e a rival jogar solta. Ela fechou o set sem dar nenhuma oportunidade com 6/4 em 41 minutos.
No segundo, Bia soltou o braço, pressionou nas devoluções, colheu erros e comandou as ações. Ela quebrou três vezes, fechou por 6/0 dando um pneu e conquistou ao todo nove ganes seguidos fazendo 3 a 0 no terceiro set. Bia sustentou a vantagem em game importante a seguir, quebrou de novo, sacou em 5 a 1, a rival esboçou uma reação devolvendo uma delas, mas Haddad Maia fechou com nova quebra por 6/2.