O Cruzeiro perdeu por 1×0 para a equipe do Internacional, no estádio Beira-Rio. A equipe jogou sem o meia Matheus Pereira, suspenso, e sem o zagueiro João Marcelo e o volante Walace, ambos foram poupados e ficaram no banco de reservas.
A Raposa sentiu muito a falta de Matheus Pereira, o craque do time, principalmente no quesito de criação de jogadas e controle da posse de bola. Na primeira etapa da partida, as melhores escapadas foram pelo lado direito, com William e Lautaro Díaz tentando algumas associações.
Porém, na segunda etapa o time mineiro retornou ainda mais desconcentrada e desorganizado, com muitos erros de passes e deixando cada vez mais o Internacional rondar a área celeste e acumular oportunidades de gol. O goleiro Cássio conseguiu fazer boas defesas e evitar que o gol do time gaúcho saísse mais cedo. Entretanto, aos 25′ o Cruzeiro sofreu o primeiro e único gol da partida, após roubada de bola da equipe Colorada e um grande espaço entre a linha de meias e a linha de defesa da Raposa.
Dinenno, o centroavante da equipe, ainda tentou em alguns momentos sair da área para fazer o pivô em busca de abrir algum espaço na defesa do Internacional, mas tudo sem muito sucesso. Kaio Jorge entrou no seu lugar nos minutos finais, o Cruzeiro começou a ter mais a bola e ficar no campo de defesa do time gaúcho, mas pecava no acabamento das jogadas e não conseguiu empatar o jogo.
NOTAS DO CRUZEIRO:
Cássio: 8,0
William: 6,5
Zé Ivaldo: 6,5
Villalba: 6,5
Marlon: 6,0
Ramiro: 4,5
Romero: 5,0
Matheus Henrique: 5,0
Lautaro Díaz: 6,5
Barreal: 5,0
Dinenno: 5,5
Entraram:
Arthur Gomes: 5,0
Lucas Silva: 5,0
Japa: 5,5
Vitinho: 5,5
Kaio Jorge: 5,5