Na tarde deste sábado (24), no CT Morada dos Quero-Queros, o Juventude superou o Internacional pelo placar de 1 a 0, no jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho Sub-17. Hiago marcou o gol da vitória do Ju e garantiu o título de campeão estadual.
Após empate em zeros no primeiro jogo da decisão, Juventude e Internacional chegaram com igualdade para a finalíssima. Um empate levaria a disputa para os pênaltis.
+ Confira as últimas notícias sobre o Juventude
O Inter começou pressionando e balançou as redes com Jackson, ainda no primeiro minuto, mas o gol foi anulado por falta marcada pelo atacante na jogada. A partida seguiu equilibrada, mas Juventude e Internacional não saíram dos zeros no primeiro tempo da decisão.
Adotando uma postura mais ofensiva para o segundo tempo, o Ju abriu o placar na altura dos 49′. Após falha da defesa colorada, Hiago invadiu a área e finalizou, estufando as redes para garantir a vitória do Juventude.
Atrás no placar, o Internacional até tentou buscar o empate, mas não foi efetivo e parou na defesa alviverde. O Juventude conseguiu segurar a vantagem no marcador e levou a taça.
CAMPANHA DOS CAMPEÕES
O Juventude encerra o campeonato invicto, com oito vitórias e quatro empates. No decorrer da campanha, a equipe jaconera, comandada pelo técnico Fernando Garcia, marcou 27 gols e sofreu apenas seis.
Campeão estadual em 2011 e 2022, o Ju chega ao seu terceiro título do Campeonato Gaúcho Sub-17. Esse também é o segundo título conquistado por Garcia com a base jaconera. Na temporada passada, o treinador levou o Gauchão na categoria Sub-15.