Flamengo receberá neste domingo (25) o Bragantino, num compromisso válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto do primeiro turno terminou com as duas equipes empatadas em 1 a 1, Bruno Henrique foi o autor do gol rubro-negro na partida.
COMO CHEGA O FLAMENGO
O Flamengo apesar de sofrer com lesões e do último resultado no Brasileirão ter sido a goleada sofrida para o Botafogo por 4 a 1, o Mais Querido chega para a partida com a moral alta, após conseguirem a classificação na altitude contra o Bolívar.
COMO CHEGA O BRAGANTINO
Ao contrário do Rubro-Negro, o Bragantino não conseguiu prosseguir na Sul-Americana, caindo para o Corinthians nos pênaltis, depois de terem duas oportunidades de fecharem a disputa, mas disperdiçando ambas cobranças. No Brasileirão o Massa Bruta também não vem tendo resultados bons, tendo a última vitória no começo de julho contra o Atlético-GO.
RETROSPECTO
O retrospecto desse confronto é bastante equilibrado, porém com a vantagem para o Bragantino de uma vitória. São 20 jogos, sendo 6 vitórias para o Flamengo, 7 vitórias para o Bragantino e 7 empates. Desde que a Red Bull assumiu o clube de Bragança Paulista em 2019, jogando no Maracanã, o retrospecto é de 2 vitórias do Rubro-Negro, 1 vitória do Massa Bruta e 1 empate.
FICHA DO JOGO
Flamengo x Bragantino – Campeonato Brasileiro 24ª rodada
Local: Maracanã – Rio de Janeiro, Brasil
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: SporTV 2 / Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi (Matheus Cunha); Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Allan, Erick Pulgar (Léo Ortiz) e Gerson (De la Cruz); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Michael e Carlinhos. Técnico: Tite.
Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul, Jadsom e Lincoln (Jhon Jhon); Helinho, Henry Mosquera (Vitinho) e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
PALPITES
Pedro Maior, setorista do Flamengo no ENM
“Acredito que após ter tirado um peso das costas ao se classificar para as quartas da Libertadores, o Flamengo chegará para a partida contra o Bragantino bastante leve, diferentemente do Bragantino, que pode estar em sua pior fase do ano. Caso Michael estreie como titular, o Rubro-Negro ganhará bastante no lado ofensivo, podendo criar ótimas oportunidades de gol para o Mais Querido.”
Palpite:
Flamengo 2×0 Bragantino