Depois de 7 anos, o Fluminense volta a vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte, desta vez por 2 a 0 e sai da zona de rebaixamento. Superior na maior parte da partida, o Flu teve muitas atuações excelentes, como Kevin Serna, que fez o seu primeiro com a camisa do tricolor carioca e foi o melhor em campo, por outro lado, Felipe Melo, que acaba de voltar a atuar, não fez um bom jogo e foi destaque negativo.
Destaque positivo
Serna – O colombiano fez a melhor partida desde sua contratação. Marcou o primeiro com a camisa do Fluminense com muita categoria e habilidade, e ainda poderia ter feito outros. Além de abrir o placar, Serna também foi importantíssimo nas marcações, foi o melhor em campo.
John Arias – Um dos melhores em campo, o camisa 21 jogou muito, mais uma vez. Finalizou várias vezes, e em um lance de muita habilidade, paciência e segurança
conseguiu fazer o seu e foi decisivo.
Kauã Elias
– Mostrou habilidade e utilidade de outra forma. Apesar de não ter marcado o seu, deu assistências, inclusive a do primeiro gol, marcou e se movimentou bem. Foi uma excelente atuação do jovem de Xerém.
Destaque negativo
Felipe Melo – Estava sem ritmo de jogo, cometeu muitos erros, inclusive de marcação, No lance do gol do Atlético, o zagueiro ficou apenas olhando a bola passar e quase prejudicou o clube com seu erro, sorte a dele que foi anulado.
Notas
Fábio – 7,0
Felipe Melo – 4,5
Thiago Silva – 7,5
Thiago Santos – 7,5
Guga – 7,0
André – 7,0
Martinelli – 6,5
PH Ganso – 6,5
Serna – 8,0
John Arias – 7,5
Kauã Elias – 7,0
ENTRARAM
Esquerdinha – 6,0
John Kennedy – 6,0
Lima – 6,0
Bernal – 6,0