A jovem potiguar de apenas 14 anos, Victoria Barros, emplacou, nesta quinta-feira, mais um triunfo no circuito profissional e garantiu vaga nas quartas de final do W15 de Monastir, na Tunísia, evento no piso duro com premiação de US$ 15 mil.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A atleta da academia de Patrick Mouratoglou derrubou a terceira favorita, a alemã Anja Wildgruber, 682ª colocada, por 7/6 (9/7) 6/4 após 1h47min de duração. Ela perdia o tie-break do primeiro set por 3 a 0, mas foi buscar a virada.
Barros joga seu primeiro torneio profissional e já emplaca suas duas primeiras vitórias. Ela enfrentaria nesta sexta-feira a tunisiana Chiraz Bechri, que acabou abandonando o torneio por lesão dando a vitória por W.O para a brasileira, que disputará sua primeira semifinal profissional.
Na semifinal que será disputada neste sábado, Victoria Barros aguarda pela vencedora do duelo entre a russa Maria Kalyakina, 901ª, e a francesa Yasmine Mansouri, 420ª.
Barros aparecerá no ranking somente se pontuar em três torneios diferentes ou fizer a partir de dez pontos em uma competição. Para tal precisa atingir a decisão da competição tunisiana.
Ela tem outro evento semana que vem no mesmo local e depois disputa a chave juvenil do US Open .