Mano Menezes vê superioridade tricolor: ‘Fomos melhores do primeiro ao último minuto’
Christianne Almeida
Mano Menezes vê superioridade tricolor: ‘Fomos melhores do primeiro ao último minuto’

Foi emocionante até o final, mas deu Fluminense.Nesta terça-feira, 20, o time de guerreiros conquistou a classificação para as quartas da Libertadores nos pênaltis, em pleno Maracanã. Thiago Silva abriu o placar, Arias ampliou, Gustavo Nunes fez o gol do Grêmio que levou a decisão para as penalidades máximas, e, apesar de começar atrás com o pênalti de Ganso, que bateu na trave, Fábio defendeu dois, foi decisivo e Arias fechou a vitória merecida do Flu.

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Mano Menezes afirmou superioridade do Fluminense durante toda a partida, apesar da desvantagem física em relação aos gremistas, que não jogaram no final de semana, diferente da equipe das Laranjeiras.

– Jogamos contra um grande adversário. É senso comum que o Grêmio tem uma equipe bastante forte, que não jogou no final de semana. Todos esses jogadores ficaram descansando exatamente para jogar contra a gente. Em função do que herdamos, não podemos fazer isso, no Campeonato Brasileiro, tivemos que jogar com o melhor que temos sempre. Para recuperar uma situação que vem lá de trás. Fizemos o 2 a 0 merecidamente. Fomos melhores do primeiro ao último minuto do primeiro tempo – declarou Mano Menezes.

Mano destacou as oportunidades que a equipe teve para definir o jogo na segunda etapa da partida, além de enfatizar o bom desempenho mental e técnico dos jogadores durante os pênaltis.

– Se aquela bola do Ganso entra, cai o Maracanã, cai o Grêmio, cai todo mundo. Você sabe o que significa um golaço daquele num mata-mata e na volta do segundo tempo. Nós sentimos um pouco de desgaste. O próprio Arias estava cansado, o Ganso estava cansado. Você sente um pouco. Nos pênaltis, tivemos frieza. Competência dos dois goleiros. A equipe fez por merecer passar para as quartas de final.

Para o técnico, a situação do time no Brasileirão não é ruim e pode ser considerada completamente diferente do primeiro turno, apesar de ainda estar na zona de rebaixamento.

– Essa passagem certamente vai ter efeitos positivos. Já somos a 7ª melhor campanha do returno e as pessoas esquecem. “Ah não está bem…”, como não está bem? Nos últimos seis, sete jogos, ganhamos cinco. Está demorando um pouco para sair dos últimos quatro lugares porque a gente estava atoladinho lá, então demora um pouco. Precisamos continuar com esse aproveitamento – completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!