Revelado pelo Coritiba, Igor Jesus tem 23 anos e estreou nos profissionais em janeiro de 2019, seu primeiro gol saiu contra o rival Athletico em vitória do Coxa por 2 a 1 no placar. O centroavante não teve muitas oportunidades no time principal e foi vendido na temporada seguinte para o Shabab Al-Ahli por 2 milhões de dólares (R$ 11,3 milhões, convertido naquela época).
O Igor Jesus fez uma primeira temporada de sucesso na Arábia, marcando 21 gols e dando 11 assistências em 40 jogos em 2020/2021. Já no ano seguinte, se lesionou e só voltou no início da temporada e só voltou a atuar em setembro de 2022. O Botafogo, que havia mapeado o atleta, firmou um pré-contrato com o atacante em fevereiro, e do início do ano até junho, o atual camisa 99 do Glorioso atuou em 17 partidas e marcou 16 gols. Igor comentou sobre sua volta ao futebol brasileiro e sobre a vontade de representar a seleção brasileira.
— Voltei ao Brasil pensando nesse objetivo (Seleção). Tive a oportunidade de me naturalizar ao país árabe, mas acho que tenho muita capacidade de estar na seleção e no dia a dia vou fazer meu melhor para que isso um dia possa acontecer — afirmou.
Desde que chegou ao Alvinegro, Igor Jesus vem se consolidando cada vez mais no time a cada partida que passa. Até aqui, ele atuou em nove partidas, sendo seis começando como titular e três saindo do banco, marcou dois gols e deu uma assistência. Na partida da última quarta-feira (14), contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores , o atacante foi decisivo e peça fundamental para a vitória do Glorioso por 2 a 1, participando dos dois gols do Alvinegro, com um gol e uma assistência ele recebeu o prêmio de melhor em campo e ajudou o time carioca a sair com vantagem para o confronto de volta em São Paulo na próxima quarta (21).