Pelo primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana , Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentaram no estádio La Bombonera . A partida foi marcada por muitas faltas, cartões e poucas oportunidades diretas de gol. Cavani foi o único a marcar na partida, garantindo a vitória do Boca no primeiro jogo.
O JOGO
Buscando neutralizar o Boca Juniors, o Cruzeiro procurou fazer um jogo arrastado e com poucas jogadas verticais. A maioria das ações da Raposa visava segurar a bola e diminuir o ritmo do adversário.
O Cruzeiro fez um bom jogo defensivo, mas ainda precisa melhorar na parte ofensiva, explorando mais as jogadas pelas beiradas do campo. A equipe argentina dava muito espaço, pouco aproveitado pelo Cruzeiro.
Com quatro jogadores amarelados do time mineiro, o Cruzeiro saiu do primeiro tempo pendurado, evidenciando o que enfrentou no Boca Juniors. Walace, Romero, Matheus Pereira e Lautaro Díaz receberam cartões amarelos.
Na volta do intervalo, a Raposa manteve a mesma postura do primeiro tempo. A equipe argentina passou a acertar as jogadas e se tornou mais perigosa ao gol cruzeirense. Após uma bela jogada de infiltração de Cavani, aos 19 minutos, o atacante deu um tapa na saída do goleiro Cássio e abriu o placar em La Bombonera.
A equipe mineira precisou mexer e mudar a forma de jogo, tornando-se mais ousada e assustando o Boca. Consequentemente, isso abriu mais espaços para o adversário. Aos 29 minutos, Cavani acertou um belo chute na trave e, no rebote, Cássio fez um milagre.
Ao fim do jogo, o Cruzeiro tentou ser incisivo, mas o Boca Juniors soube controlar a partida e levar a vantagem de um gol de diferença para o segundo jogo no Mineirão.