Em noite inspirada de Reinaldo, na última terça-feira (13), no Couto Pereira, o Grêmio virou o placar diante do Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores, vencendo por 2 a 1 e garantiu a vantagem para o jogo de volta.
O lateral-esquerdo gremista protagonizou a virada importante nos primeiros 90 minutos da fase decisiva. Reinaldo balançou as redes duas vezes, dando ao Grêmio a oportunidade de jogar pelo empate no Maracanã.
+ Renato Gaúcho valoriza vantagem e projeta jogo de volta da Libertadores: “nada decidido”
O Fluminense marcou com Lima, aos 58′, e segurou o placar até os 74′. Diante da desvantagem, a reação do Grêmio veio com Reinaldo assumindo uma cobrança de pênalti e convertendo a batida, para deixar tudo igual. Poucos minutos depois, aos 77′, em uma belíssima cobrança de falta direto para o gol, o camisa 6 marcou o segundo da partida e garantiu o triunfo.
Além de balançar as redes duas vezes, de acordo com o levantamento da plataforma Sofascore , Reinaldo colaborou ativamente com passes decisivos, desarmes e 73% dos duelos ganhos, sendo o destaque da partida.
Em entrevista coletiva após a vitória, Reinaldo comentou sobre a pressão da decisão e disse que soube como encarar essa situação. “Cobrança vai ter sempre. Esse é um time gigante. Soube lidar, essa fase de cobrança vai passar”, afirmou.
Com a vantagem no placar, o Grêmio joga pelo empate no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou dois gols para avançar às quartas de final. O jogo de volta das oitavas da Libertadores acontece na terça-feira (20), às 19h (horário de Brasília).