Depois de seis anos, Boca Juniors e Cruzeiro se reencontram em campo. Nesta quinta-feira (15), às 21h30 de Brasília, os times se enfrentarão em La Bombonera, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana .
A partida acontecerá na noite desta quinta-feira (15), no icônico estádio La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina, com capacidade para 54 mil torcedores.
Atualmente ocupando o 15º lugar no Campeonato Argentino, o técnico Diego Martínez está sob pressão. Ele enfrenta problemas defensivos, com os zagueiros Marcos Rojo e Cristian Lema como dúvidas devido a problemas musculares e físicos, respectivamente. Além disso, o lateral Lucas Blondel sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior.
Do lado do Cruzeiro, Fernando Seabra ainda não pode contar com Gabriel Veron, que está em fase de transição. Para esta fase do torneio, o treinador tem à disposição cinco novos reforços: Cássio, Kaio Jorge, Matheus Henrique, Walace e Lautaro Díaz. Devido às limitações de mudanças na lista original de inscritos pela Conmebol, Jonathan Jesus e Fabrizio Peralta não estarão disponíveis para a Raposa.
RETROSPECTO
Boca Juniors e Cruzeiro já se enfrentaram 14 vezes, com vantagem para o Boca, que venceram seis partidas e empataram quatro. O Cabuloso, por sua vez, saiu vitorioso em quatro confrontos. Na última vez que se encontraram, em 4 de outubro de 2018, pela Libertadores, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Sassá marcou para a Raposa, enquanto Cristian Pavón empatou para o Boca.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Belgrano – Copa Sul-Americana – oitavas de final – 1º jogo
Local : Buenos Aires, La Bombonera (ARG)
Data e horário : 15/08/2024 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro
: Jesús Valenzuela (Venezuela)
VAR
: Juan Soto (Venezuela)
Transmissão : Paramout+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Boca Juniors : Romero; Advíncula, Figal (Cristian Lema), Medel (Marcos Rojo) e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández, Brian Aguirre e Kevin Zenón; Cavani e Miguel Merentiel.
Cruzeiro : Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon (Kaiki); Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Leandro Azevedo, repórter do Cruzeiro no ENM: “Apesar de não viver um bom momento, o Boca Juniors ainda é favorito para o primeiro jogo em La Bombonera. O Cruzeiro deve tentar buscar um resultado equilibrado para tentar decidir no Mineirão, onde tem um bom aproveitamento sobre o Boca. Acredito que será um jogo de muitas faltas, principalmente por parte do Cruzeiro.”
Palpite : Boca Juniors 1×1 Cruzeiro