Bia Haddad volta a perder para russa e é eliminada de virada em Cincinnati
Foto: Jimmie 48 Photography/WTA
Bia Haddad volta a perder para russa e é eliminada de virada em Cincinnati

Bia Haddad, número 22 do mundo, começou bem, esteve na frente, teve oportunidades, mas acabou eliminada na estreia do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões (R$ 17,5 mi).

Entre em nosso canal do Whatsapp!

A paulistana sofreu a virada da russa Anastasia Pavlyuchenkova, 28ª colocada, por 4/6 7/6 (7/4) 6/3 após 2h54min de duração na quadra 3 do complexo do torneio jogado no estado de Ohio.

Este foi o quarto jogo entre as duas e a quarta derrota da brasileira. Três duelos foram este ano no piso duro de Adelaide, na Austrália, e Indian Wells, nos Estados Unidos. O outro foi na parte final do ano passado na gira asiática.

Bia Haddad vinha de uma lesão nas costas onde travou a região lombar na segunda rodada contra a britânica Katie Boulter abandonando aos prantos na última quinta-feira. Nesta quarta ela não deu sinais do problema ao longo do encontro.

Com a derrota, Bia repete o desempenho do ano passado e não deve cair no ranking, a menos que uma jogadora abaixo faça uma grande campanha na semana. Ela vai para o Aberto dos Estados Unidos, que começa no dia 26, com uma vitória em três jogos na temporada da América do Norte no piso duro.

O jogo

A brasileira saiu quebrando o saque da russa, que trabalhou mal com segundo serviço e abriu 2/0 com certa tranquilidade. Na sequência do jogo, forçando devolução no fundo de quadra Pavlyuchenkova devolveu a quebra no 4º game, mas tomou a devolução na sequência e viu Bia ir ganhando confiança. Ela venceu o primeiro game de zero da partida no 8º e administrou, fechando por 6/4.

Bem na devolução, Bia abriu a segunda etapa com quebra após dupla-falta da russa, que devolveu a quebra na sequência. O jogo teve chances no 2 a 2 e 3 a 3, Bia precisou salvar um 15/40 nesse meio tempo, com coragem, uma delas com uma curta muito precisa e arriscada. O jogo foi ao tie-break, a russa abriu 2 a 0, Bia empatou, mas Pavlyuchenkova fez 5 a 3 e com um belo winner encerrou a contagem, elevando o nível.

A russa começou o terceiro set firme de cabeça, quebrou no terceiro game, abriu 3 a 1. Bia lutou para evitar uma nova quebra, encostou no placar, teve uma chance de quebra, mas a russa fechou a porta, pressionou, voltou a quebrar e sacou para o jogo. Bia soltou o braço, devolveu uma das quebras com bola vencedora, mas a brasileira jogou mal, foi quebrada de novo e caiu por 6/3.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!