O Corinthians abriu uma vantagem muito importante sobre o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Copa CONMEBOL Sudamericana de 2024 ao bater o time do Interior paulista pelo placar de 2 a 1 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto na noite desta terça, 13. O Timão chegou a fazer 2 a 0 com gols de Giovane e Talles Magno, mas Helinho descontou para o Braga.
O JOGO
Apesar de estar com um time completamente mesclado, os visitantes foram superiores durante grande parte da etapa inicial e conseguiram jogar com muita tranquilidade por todo o primeiro tempo. Tanto é, que além dos gols de Giovane, aos seis minutos, e Talles Magno, aos 13, o Timão teve ao menos outras duas boas chances de aumentar a vantagem, mas ambas acabaram sendo desperdiçadas por Pedro Raul.
Enquanto isso, os mandantes, que tiveram mais posse de bola, foram completamente inoperantes e quase não chegaram ao ataque. Ao todo, o Massa Bruta deu dois arremates: um com o atacante Eduardo Sasha e o outro com meia Jhon Jhon. Ambos de fora da área, mas nenhum apresentou grande ameaça à meta defendida pelo arqueiro corintiano.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e no Facebook para saber tudo sobre o Massa Bruta , o Timão e a Copa CONMEBOL Sudamericana esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube !
Com a grande desvantagem, o treinador português Pedro Caixinha promoveu algumas alterações e o Braga demonstrou uma postura muito diferente já no início da etapa complementar. No momento em que o Bragantino passou a pressionar, Helinho aproveitou falha de Gustavo Henrique dentro da grande área e diminuiu o prejuízo com 10 minutos.
Ao anotar o tento, o clube de Bragança Paulista seguiu aproveitando os espaços cedidos pelo Coringão e cresceu ainda mais na partida. Porém, o 2 a 1 a favor do Timão seguiu no placar até o fim
A VOLTA
O jogo decisivo entre Corinthians e Red Bull Bragantino está marcado para acontecer na próxima terça-feira, 20, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
Quem avançar, enfrentará o vencedor de Fortaleza e Rosario Central.