O Tricolor entra em campo, às 19h, contra o Tricolor Gaúcho, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. A fase mata-mata começa para o Time de Guerreiros que sonha com o bicampeonato. O problema para o Fluminense são os 7 desfalques para a partida e o técnico Mano Menezes terá a força de seu elenco coloca em prova no jogo decisivo.
A equipe não contará com Diogo Barbosa, Kevin Serna, Marcelo, Cano e Marquinhos por respectivas lesões que os tiraram da partida. Nonato está em processo de transição para o retorno total aos trabalhos de campo após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, e Ignácio terá que cumprir suspensão por uma expulsão quando ainda defendia o Alianza Lima.
A provável escalação do Fluminense, segundo o site ‘GE’, será: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Esquerdinha; André, Alexsander, Ganso; Arias, Keno e Kauã Elias .
O Fluminense vivia seu melhor momento na temporada com 4 vitórias consecutivas no Brasileirão, porém a eliminação para o Juventude, na Copa do Brasil, e a derrota para o Vasco no último sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro, ligaram o sinal de alerta para a torcida e para o elenco pelo baixo rendimento nos dois jogos.
O atual campeão da Libertadores tem como objetivo continuar na Competição e as premiações por avançar de fase são primordiais ao clube que precisa de recursos financeiros para não se ver na obrigação de vencer um jogador importante por um preço abaixo do esperado.
Como dito anteriormente, o Fluminense entra em campo, às 19h, para enfrentar o Grêmio, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Uma vitória ou um empate podem dar um respiro ao Time de Guerreiros e a oportunidade de uma classificação no Maracanã na próxima semana.