Fortaleza vence mais uma e chega a oito jogos de invencibilidade
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC
Fortaleza vence mais uma e chega a oito jogos de invencibilidade

No último sábado (10), o Fortaleza venceu o Criciúma por 1 a 0 na Arena Castelão. O jogo válido pela vigésima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro teve gol único do atacante Moisés e concedeu a vice-liderança momentânea ao Leão do Pici. Além do segundo lugar da competição, a equipe treinada por Vojvoda chegou a sete triunfos nos últimos oito jogos disputados.

+ Confira como foi a vitória diante do Criciúma

O triunfo diante do Criciúma foi apertado, um jogo complicado diante de um adversário duro do início até o final da partida, mas os tricolores conseguiram os três pontos que buscavam. Contando com uma boa atuação de João Ricardo, o gol que trouxe a vitória saiu no começo da etapa final, após ótimo lançamento de Matheus Rossetto, o lateral Yago Pikachu saiu com espaço pela direita, avançou e num cruzamento rasteiro achou Moisés sozinho, para balançar as redes.

+ Vojvoda elogiou adversário e valorizou os três pontos

E não é novidade para ninguém a boa fase que vive o Tricolor de Aço e isso vem se provando em campo e sendo refletido nos resultados. Dos últimos dez jogos que teve o Fortaleza, perdeu apenas um, empatou outro e venceu oito. Sete dos oito triunfos foram conquistados nas últimas oito partidas disputadas.

A última derrota da equipe cearense ocorreu no dia 3 de julho, quando perdeu para o Vasco por 2 a 0 em São Januário, naquela ocasião, o Leão do Pici ainda teve a expulsão de Hércules durante a partida, desde então, os cearenses defendem uma invencibilidade de oito jogos. Os resultados colocaram o Fortaleza não só no G4, como também na briga pelo título brasileiro.

Diferente de outros momentos, a equipe treinada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda disputa apenas duas competições e tem um pouco mais de espaço em seu calendário. Durante a semana, é hora do Leão virar a chave para continuar bem não só no Campeonato Brasileiro, mas seguir avançando na fase mata-mata da Copa Sul-Americana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!