Atleta dos EUA se recusa a dividir o ouro no salto e perde para neozelandês no desempate
Fernando Asvolinsque
Atleta dos EUA se recusa a dividir o ouro no salto e perde para neozelandês no desempate

O penúltimo dia das Olimpíadas de Paris 2024 teve um episódio curioso no salto em altura. A situação aconteceu quando o americano Shelby McEwen se recusou a dividir o ouro com o neozelandês Hamish Kerr. Isso levou a disputa para o salto de desempate, que acabou com a vitória do neozelandês.

A medalha de ouro só veio a sair na terceira rodada do desempate, após ambos os atletas atingirem a marca de 2m36. Ambos tentaram passar da marca de 2m38, mas só baixaram. O duelo terminou após Kerr saltar para 2m34 e McEwen falhar em sua primeira tentativa.

Em Tóquio 2020, teve um episódio parecido, mas que teve um final diferente. Na ocasião, o italiano  Gianmarco Tamberi e Mutaz Essa Barshim, do Catar, terminaram empatados após terem saltado 2m39 na final e concordaram em dividir o ouro entre eles.

Ambos os atletas daquele episódio participaram da atual prova. O catari ficou com o bronze, enquanto o italiano superou problemas de saúde para poder disputar a grande final. Na decisão, ele perdeu suas três tentativas com 2m27 e terminou a prova na décima primeira posição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!