O Vasco bateu o Fluminense por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Depois de duas derrotas e um empate nas últimas rodadas do Brasileirão , o Cruzmaltino voltou a vencer e chegou aos 27 pontos no campeonato. Os tricolores, ainda na zona de rebaixamento, têm 20. Em um lance polêmico, Vegetti abriu o placar aos 22 minutos de jogo. Victor Luis ampliou aos 19 da segunda etapa, aproveitando um rebote do argentino.
A partida começou com mais chances para o Flu, mas as finalizações vinham sem precisão. Léo Jardim pouco trabalhou no primeiro tempo. As oportunidades eram concentradas no lado esquerdo, com participação direta de Ganso e Keno. O Vasco respondeu com chances mais perigosas, quase sempre passando pelos pés de Payet.
Em uma falta cobrada pelo francês, a bola espirrou na defesa tricolor, bateu no zagueiro Léo e sobrou limpa para Vegetti marcar. Apesar da reclamação de um toque de mão e de uma longa revisão do lance no VAR, o árbitro Anderson Daronco validou o gol do Cruzmaltino. Um a zero. Após sete minutos de paralisação, o jogo recomeçou e o Gigante da Colina continuou pressionando.
No início do segundo tempo, o Fluminense voltou agressivo e criou mais oportunidades, mas sem concluir de forma objetiva. Recuperado de lesão, João Victor voltou à zaga vascaína e iniciou a jogada do segundo gol. Roubou a bola no meio e cruzou para Vegetti, que parou em uma grande defesa de Fábio. Na sobra, Victor Luis cabeceou para aumentar a vantagem.
Com o resultado encaminhado, os vascaínos administraram o placar e trocaram passes no campo de defesa. Apesar das chances criadas pelo adversário, as jogadas eram de pouco perigo à meta de Léo Jardim. O time de Mano Menezes não conseguiu reagir ao placar adverso, mesmo com as substituições feitas pelo treinador. No fim da partida, a torcida cruzmaltina gritou “olé” e celebrou a vitória no Nilton Santos.
AGENDA
No próximo domingo (18), às 16h, o Vasco enfrenta o Criciúma pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, tem compromisso pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O tricolor carioca encara o Grêmio na terça-feira (13).