Neste domingo (4), o segundo dia de competição na Nacra 17, da vela multicasco, os brasileiros João Siemsen e Marina Arndt disputaram três regatas, em Corniche, na Marinha de Marselha, com um ótimo desempenho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com o resultado das corridas de hoje, a dupla brasileira está em décimo primeiro lugar no quadro classificatório geral, uma posição abaixo da medal race.
Na primeira regata do dia, os brasileiros terminaram em décimo primeiro lugar, 1 minuto e 43 segundos atrás dos italianos Ruggero Tita e Caterina Banti, que fizeram a prova em 26 minutos e 53 segundos e foram os primeiros colocados.
A segunda regata foi marcada por uma substancial melhora no desempenho dos atletas brasileiros. Siemsen e Arndt foram quintos colocados com tempo de 27 minutos e 39 segundos, 23 segundos atrás dos líderes italianos que fizeram uma dobradinha.
Na última corrida, e sexta da série, João e Marina voltaram a encerrar a prova na décima primeira posição, com um tempo 2 minutos e 26 segundos pior que, mais uma vez, os italianos Ruggero Tita e Caterina Banti que venceram a prova. Eles finalizaram a prova em 28 minutos e 35 segundos.
Ao fim do dia de competição, os brasileiros ficaram na décima primeira posição geral, uma abaixo da classificação para a medal race. Os brasileiros voltam a competir nesta segunda-feira (5) em mais três regatas às 7h05, em Frioul, na Marina de Marselha. Serão disputadas mais seis regatas até o dia 6 de agosto para definir os finalistas da Nacra 17.