Paris 2024: Scooby levanta alerta sobre juíz que “prejudicou” Medina em Tóquio
Foto: Sean M. Haffey/Getty Images
Paris 2024: Scooby levanta alerta sobre juíz que “prejudicou” Medina em Tóquio

O surfe dos Jogos Olímpicos Paris 2024 se tornou uma das grandes atrações do esporte na última semana. Depois de três dias consecutivos com baterias sendo disputadas no mar de Teahupo’o, Taiti, a organização decidiu adiar a decisão da competição. A terça-feira (30) serviu como descanso para os atletas. Isso ocorreu pela falta de condições adequadas em virtude das fortes rajadas de chuva e vento que atingiram a região.

+ Benjamim Lowe dá mais um tiro no próprio pé

Durante o “off-day”, como é conhecida uma data sem competições de surfe, um fato inusitado chamou a atenção de quem acompanha “in-loco”. Pedro Scooby, surfista de ondas gigantes e comentarista da Cazé TV, divulgou em suas redes sociais uma foto em que mostra Bede Durbidge, técnico da seleção australiana, Ethan Ewing, atleta olímpico e Benjamin Lowe, juíz também da Austrália que participa das julgamento na Polinésia Francesa, se abraçando na beira d’água.

O competidor australiano está classificado para as quartas de final e pode cruzar com o caminho dos brasileiros Gabriel Medina ou João Chianca. A história começa a levantar questionamentos quando as Olimpíadas de Tóquio voltam à tona. Naquela etapa, Lowe ficou marcado de forma negativa em baterias de Medina.

Na parte da tarde em Teahupo’o, noite no Brasil, Scooby também postou um vídeo em que explica a situação.

– Lá em Tóquio, teve um juíz que deu as notas mais altas para os adversários do Medina e as notas mais baixas para ele nas bateria. Foi feita uma reclamação formal para o comitê olímpico e “os caras” não fizeram nada. Esse cara está aqui (no Taiti) de novo. Hoje recebi uma foto dele (Lowe) abraçado com Ethan, que, se passar e se o Medina passar, podem se enfrentar na semifinal – iniciou.

Como estava se comunicando com o público das redes sociais, o atleta trouxe uma citação ao esporte mais popular no Brasil.

– Imagina um jogo Fla-Flu: um dia antes, o juíz do futebol vai encontrar o Gabigol. Tá de sacanagem? Isso aqui é uma entidade séria, Olímpiadas, isso não poderia acontecer! Os dois são australianos – reclamou o surtista.

Para finalizar, Pedro Scooby também analisou a matemática dos julgamentos do surfe.

– (…) Nessa reclamacao (sobre Tóquio), foi mostrada a estatística das baterias e como ele prejudicou o Gabriel. Aqui nas Olimpiadas (…) a gente consegue ver no site o nome dos juízes, ver qual juíz deu a nota para cada atleta. Vamos ficar de olho! – Completou.

A International Surfing Association (ISA) deve explicações pela falta de imparcialidade de um de seus contratados, quesito primordial em um grupo de juízes de qualquer âmbito da sociedade e já demonstrada repetidas vezes por Benjamim Lowe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!