O Fluminense, finalmente, fechou a contratação de Facundo Bernal. Devido a pedido feitos por parte do time Defensor do Uruguai, a negociação se tornou uma novela que foi, enfim, finalizada. O jogador é esperado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato.
A demora para a negociação ser concluída aconteceu devido a forma de pagamento a ser realizado. O Fluminense queria um prazo mais longo, enquanto o Defensor exigia algo mais curto. Reuniões foram feitas até que os clubes alinhassem um valor positivo para ambos: pagamento a ser feito até o final de 2026.
Essa demora na negociação chegou a incomodar o jovem volante uruguaio, que pressionou a equipe uruguaia por um acerto com o tricolor carioca. Facundo Bernal já havia aceitado a proposta do Fluminense desde o primeiro contato, assim, o volante de 20 anos passou a se incomodar com a postura do Defensor na negociação a partir do último fim de semana, como informado por Victor Lessa.
O portal Trivela conversou com pai do jogador uruguaio, Martin Bernal, onde confirmou o acerto na manhã desta terça-feira (30).
“Hoje assinamos alguns papéis e viajamos ao Rio de Janeiro até quarta-feira para os exames médicos. Facundo desde o início queria jogar no Fluminense” — informou o pai do atleta.
O Fluminense irá pagar 3,6 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) por 60% dos direitos econômicos. A primeira proposta foi de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,9 milhões) por 80% dos direitos do jogador, mas esse cenário foi recusado pelo Defensor. A informação foi divulgada pelo jornalista Nico Musetti.
Com a chegada de Facundo Bernal, o Fluminense chega a seu quinto reforço desde a abertura desta janela internacional de transferências. Ele se junta aos zagueiros Thiago Silva e Ignácio, o volante Nonato e o meia Kevin Serna.