Mano Menezes sobre impacto de Thiago Silva: ‘Não gosto de individualizar’
João Scistowicz
Mano Menezes sobre impacto de Thiago Silva: ‘Não gosto de individualizar’

O Fluminense venceu mais uma por 1 a 0, dessa vez contra o Bragantino, na casa do adversário. Com o mesmo placar dos últimos jogos, coincidentemente ou não, o Flu não é vazado desde a volta de Thiago Silva. Para Mano Menezes, o mérito não é somente do zagueiro, mas da estruturação do time e do bom desempenho coletivo, que melhorou desde o começo do trabalho do técnico. Confira as principais falas do treinador na coletiva de imprensa desde domingo (28).

— “Já falamos bastante sobre isso. Respeito a opinião, mas não gosto de individualizar tanto, porque não acredito nisso, acredito o contrário. Acredito de estruturar bem uma equipe, um sistema, e é óbvio que quando você estrutura bem, jogadores como o Thiago vão se sobressair. Jogadores como o Thiago Santos que não jogou esse jogo, jogou o passado, esteve tão bem quanto o Thiago. Nós já tivemos crescimento de Diogo Barbosa, que tava oscilando na temporada e está mais firme. Tivemos o crescimento de Samuel Xavier, que voltou a ser o jogador que todo mundo diz que ele era. Isso só para falar dos quatro da última linha.”

Na próxima quinta-feira (01), o time das Laranjeiras volta a disputar a Copa do Brasil, e não irá mais focar somente no Brasileiro. Mesmo com o momento ainda difícil vivido pelo Flu no campeonato, Mano Menezes afirmou que o acúmulo de competições não será um problema para o desempenho da equipe:

— “O Fluminense tem um bom elenco. Elenco capaz de sustentar boas atuações, atuações com rendimento. Isso é o mais importante para a gente nessa hora. Mas todo mundo vai sofrer esse mês, principalmente os que estão jogando as três competições. Aí tem que saber dosar, tem que saber entender as prioridades, não abrir mão delas, e também não abrir das outras porque acredito que os jogadores que não estão jogando e vão entrar pra jogar em algum momento não vão abrir mão disso. “

Mano também comentou sobre como é possível manter a estabilidade psicológica dos jogadores dentro de campo, em meio a fase difícil para caminhar rumo a saída da zona de rebaixamento.

— “O Fluminense tem um trabalho com sua psicóloga há bastante tempo, está aí um trabalho bem estruturado. A gente manteve o mesmo trabalho, não tem porque fazer coisas diferentes. Mas sempre depende muito de vir o resultado, futebol depende muito de vir o resultado.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!