Cruzeiro “abusa” do fator casa para se manter colado no G4 do Brasileirão
Daniel Costa
Cruzeiro “abusa” do fator casa para se manter colado no G4 do Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Juventude ontem (24), no Mineirão, e chegou à quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. Foi a oitava vitória do time celeste jogando em casa no Brasileirão, das oito partidas realizadas em Belo Horizonte. Com 100% de aproveitamento, a Raposa é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro.

Diante da equipe de Caxias do Sul, o Cruzeiro mais uma vez foi imponente e mostrou segurança para construir o resultado. Começou sofrendo com a marcação alta do Juventude. Mas, o time gaúcho não aguentou sustentar por muito tempo e acabou dando campo ao time mineiro. Com espaço para jogar e de maneira organizada, a Raposa foi criando chances e construiu o placar no fim da primeira etapa e início da segunda, com dois gols de pênalti. Destaque para Dinenno, que após 104 dias sem jogar, marcou o segundo gol da vitória celeste, e saiu emocionado.

Diferente do ano passado, onde o Cruzeiro teve altos e baixos jogando em casa, na atual temporada o clube mineiro vem fazendo valer o fator mando de campo com maestria. Venceu todos os rivais que vieram à Belo Horizonte o enfrentar, inclusive o líder do campeonato Botafogo, na primeira rodada. O aproveitamento positivo em seus domínios é o principal responsável por colocar o Cruzeiro na parte de cima da tabela, com 32 pontos.

A vitória fez o Cruzeiro superar a meta do turno, que era de 30 pontos, estipulada no início da temporada pela antiga gestão de Ronaldo. O time de Fernando Seabra segue surpreendendo quem desacreditava da capacidade de se reinventar e brigar entre os primeiros colocados do Brasileirão. Uma temporada que vai também reconstruindo a forte identidade do Cruzeiro com o Mineirão, onde sempre foi dominante. Tirar pontos do time celeste em BH, diante de sua torcida, será difícil para qualquer adversário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!