O sérvio Novak Djokovic , vice-líder do ranking masculino do tênis, optou por não ficar hospedado na Vila Olímpica em Paris para se concentrar para a disputa do tênis, que terá início em 27 de julho, um dia após a cerimônia de abertura do evento.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Determinado a busca a única conquista que não tem na carreira, o ouro Olímpico, Djokovic, que foi submetido a uma artroscopia no joelho no início de junho, optou ainda por disputar apenas a chave de simples do tênis nos Jogos Olímpicos.
Medalhista de bronze nos Jogos de Pequim 2008, Djokovic perdeu a disputa do bronze em Londres 2012, para o argentino Juan Martin del Potro , e em Tóquio 2020 para o espanhol Pablo Carreño Busta.
Os fãs do sérvio comemoraram a decisão, pois apontam que o tenista “gastou muito tempo e energia” nos Jogos de Tóquio fazendo ‘selfies’ com atletas do seu país e de outras modalidades.
Djokovic não é o único tenista que não ficará na Vila Olímpica. A número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, não está hospedada na Vila.
Os cinco tenistas brasileiros que disputarão os Jogos de Paris 2024 ficarão na Vila Olímpica. Bia Haddad, Luisa Stefani e Laura Pigossi já estão instaladas, o cearense Thiago Monteiro chega nesta quarta-feira e o último a chegar será Thiago Wild , que segue na disputa do ATP de Kitzbühel, na Áustria.