Jogando fora de casa, o Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG . Em uma partida dominada pelo Galo, poucas chances foram criadas pelo lado cruzmaltino. Philippe Coutinho entrou aos 22 do segundo tempo, marcando seu retorno ao clube que o revelou depois de quatorze anos fora do país. O meia contribuiu com um passe decisivo, uma finalização e duas interceptações. Teve 76% de acerto nos passes que tentou. Embora tenha buscado o jogo, não conseguiu resolver.
Sem jogar desde maio, quando atuou pelo Al-Duhail (QAT), ele teve apenas uma semana para treinar com o elenco vascaíno antes da estreia. Nas próximas partidas, o técnico Rafael Paiva deverá incorporar o jogador no meio-campo titular. Paiva comentou sobre Coutinho durante a coletiva de imprensa após a derrota, e pediu paciência para a readaptação do atleta ao futebol brasileiro.
Quem também pode estar próximo de retornar é Dimitri Payet. O francês se recupera de dores musculares e está sem entrar em campo desde 3 de julho, na vitória contra o Fortaleza. Na atual temporada, o camisa 10 fez cinco jogos pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Desde o fim do Campeonato Carioca deste ano, ele não conseguiu manter uma sequência devido às lesões.
Ao ser perguntado sobre a volta de Payet, o treinador cruzmaltino afirmou que a recuperação dele estava perto de ser concluída. Ainda assim, Paiva não confirmou a escalação.
— Ele já está em um momento final da transição, do condicionamento. É um jogador que a gente tem e sempre teve um cuidado especial, para tentar manter para mais jogos. Não queremos perder o jogador. Ele treinou hoje e, acredito que, se tudo correr bem, no próximo jogo nós vamos poder contar com ele. Tenho certeza que vai agregar muito para o nosso grupo. Temos que deixá-lo o mais pronto possível para performa bem e ter sequência. Vamos esperar. — explicou o técnico.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (28), contra o Grêmio . Válido pela 20ª rodada do Brasileirão , o jogo será na Arena Condá, em Chapecó (SC). Os gaúchos vêm de três pontos conquistados contra o Vitória, mas ainda ocupam o Z-4, como antepenúltimo. Com a sequência de invencibilidade interrompida, o Gigante da Colina ocupa a 11ª primeira colocação na tabela.