A janela de treinamentos para o surfe dos Jogos Olímpicos foi aberta oficialmente neste domingo (21) nas ondas de Teahupo’o, no Taiti. Os surfistas entraram em um mar com pouco tamanho, mas o suficiente para dar o ponta pé inicial para a preparação.
+ Basquete brasileiro quer surpreender em Paris
Os seis atletas que representam o Brasil na segunda edição do esporte nas Olimpíadas já desembarcaram na ilha francesa e alguns deles participaram da ação. Imagens divulgadas pela International Surfing Association (ISA) mostraram Gabriel Medina e João Chianca se aventurando no pico.
A equipe brasileira se reuniu pela primeira vez na ilha e participou de uma sessão de fotos para divulgar o uniforme do comitê; as laycras de competição ainda não foram apresentadas ao público. A expectativa é de que as baterias sejam iniciadas no dia 27 de julho com a primeira fase de ambas as categorias.
O horário previsto para a abertura da competição é 14h (Brasília) e as disputas terão 35 minutos de duração. A ideia da ISA é completar todo o round 1 masculino e depois o feminino no primeiro dia. Ou seja, é provável que o surfe seja disputado até 23h35 (Brasília) do dia 27/7 para que as finais sejam disputadas no dia 31/7.
Caso essa previsão se confirme, os atletas brasileiros já podem se organizar e pensar nas estratégias que antecedem a entrada na água.
Alonso Correa (PER), Filipe Toledo (BRA) , Kanoa Igarashi (JPN) – Horário Brasília 15h12
Gabriel Medina (BRA) , Connor O’Leary (JPN), Bryan Perez (ESA) – Horário Brasília 15h48
Ramzi Boukhiam (MAR), Billy Stairmand (NZL), João Chianca (BRA) – Horário Brasília 16h24
Tatiana Weston-Webb (BRA) , Molly Picklum (AUS), Caitlin Simmers (USA) – Horário Brasília 20h36
Tainá Hinckel (BRA) , Camila Kemp (GER), Luana Silva (BRA) – Horário Brasília 21h48